Capitão América: A tão comentada sexualidade do herói no MCU é confirmada
A tão comentada sexualidade do Capitão América no MCU já foi mais do que confirmada pela própria Marvel - saiba mais.
Não há dúvidas de que o Capitão América está entre os heróis mais populares de todo o Universo Marvel, seja nos quadrinhos ou então no cinema.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
E falando especialmente em sua adaptação para o MCU, em que o Capitão América foi brilhantemente interpretado por Chris Evans, por muito tempo houveram diversas dúvidas sobre a sexualidade do herói.
Primeiramente, o próprio MCU começou a brincar com a possível vida sexual do personagem, fazendo os fãs chegarem a conclusão de que o Steve Rogers só poderia ser virgem.
E não demorou muito para que, entre os lançamentos dos filmes Soldado Invernal e Guerra Civil, muitos fãs levantassem a hashtag #GiveCaptainAmericaABoyfriend (“Dê um namorado para o Capitão América), movimento que se tornou popular no Twitter.
Fãs já tiveram dúvidas!
Tudo começou quando a Marvel deu mais destaque para a relação entre o Steve Rogers e o Bucky Barners, com o público se interessando pela química entre os atores Chris Evans e Sebastian Stan. Muitos acharam ser uma uma boa ideia ter um herói tradicional como Capitão quebrando paradigmas e sendo possivelmente bisseuxal.
Outros não aderiram a campanha e torciam pelo zelo ao material original, apesar do MCU ser acostumado a fazer diversas mudanças. Mas enfim a Marvel decidiu confirmar de uma vez por todas a sexualidade do seu principal Vingador.
Além de nunca ter oficializado nenhuma relação bisseuxal do personagem, a Marvel começou a fazer questão de reforçar os laços heterossexuais. Não só do Capitão, quanto também do seu amigo Bucky Barnes.
Enquanto em Vingadores: Ultimato acompanhamos a volta do personagem ao passado pelo grande amor da sua vida, a Peggy Carter, na série Mulher-Hulk o Bruce Banner deixa escapar para a Jennifer Walters que o Steve Rogers já não era virgem há muito tempo, pois teve sua primeira relação sexual com uma mulher ainda em 1943, antes de ser congelado por mais de 70 anos.
Já a diretora Kari Skogland, responsável pela série Falcão e o Soldado Invernal, também fez questão de reforçar que a afetividade do Bucky por outros personagens não era romântica:
Não sou realmente sensível à masculinidade como qualquer tipo de barreira entre esse amor, ou como ele deve se manifestar. Sou completamente fluida quando se trata de tudo isso. Portanto, não há sexualidade definida em nada disso. É realmente apenas afeto.
O que acharam? Deixe sua opinião nos comentários e, por fim, continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
TUDO SOBRE CAPITÃO AMÉRICA
Capitão América: Admirável Mundo Novo dará continuidade aos eventos da série Falcão e o Soldado Invernal. Onde Sam Wilson (Anthony Mackie) assume o escudo e o manto deixado por Steve Rogers. Já que o LÍDER (Tim Blake Nelson) confirmou sua presença como o grande vilão do filme. Ele finalmente retornará após os eventos de O Incrível Hulk.
Além disso o elenco conta com mais atores retornando da série, como Danny Ramirez (Torres) e Carl Lumbly (Isaiah Bradley). A novidade até agora é a chegada da atriz Shira Raas como a mutante Sabra!
Malcolm Spellman (que cuidou da série do Falcão) cuida do roteiro enquanto Julius Onah assume a direção. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de fevereiro de 2025.