Cena do Mystério revela grande erro de roteiro em Doutor Estranho 2

Doutor Estranho 2 caminha para sua segunda semana em exibição nos cinemas. Após os fãs digerirem e discutirem sobre as principais revelações e reviravoltas do filme, ainda há muito...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 15/5/2022 - 16h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Doutor Estranho 2 caminha para sua segunda semana em exibição nos cinemas. Após os fãs digerirem e discutirem sobre as principais revelações e reviravoltas do filme, ainda há muito o que se falar sobre. Aos poucos, mais questões sobre o Multiverso da Loucura vêm sendo levantadas.

 

Publicidade

       LEIA TAMBÉM!

 

Uma delas é em relação a uma das grandes referências do filme. Já que entre o multiverso, a realidade principal do MCU é batizada de 616. Que é o mesmo número dado ao universo CLÁSSICO das HQs da Marvel.

Publicidade

Acontece que isso por si só já geraria algumas discussões. Afinal, para muitos fãs, o universo dos cinemas não poderia ser chamado do mesmo jeito que o universo dos quadrinhos clássicos. Mas enfim, por hoje, não é essa a questão.

Em vez disso, temos um detalhe que pode ser considerado um FURO de roteiro e um erro do MCU em geral. Já que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura possui uma conexão improvável com… Homem-Aranha: Longe de Casa!

Publicidade

Isso porque no filme de 2019, vemos o Mystério dizer que veio de outra realidade do multiverso. E que a realidade do MCU realmente se chama de 616.

Tecnicamente, seria impossível o Mystério saber o nome real dado à realidade do MCU, já que toda a sua história é totalmente uma mentira. Portanto, seria mesmo um erro de roteiro e erro nos planos desse universo compartilhado?

Publicidade

A resposta nua e crua é bem simples: tratam-se de dois filmes que quiseram fazer referência às HQs, sem muita relação entre si. Ou seja, os roteiristas do Homem-Aranha escreveram essa referência sem ter a mínima ideia do que viria depois.

Publicidade

Mystério REALMENTE sabia do Multiverso?

Assim como o roteirista de Doutor Estranho 2 não iria deixar de fazer essa referência só por causa de um filme mais antigo. Deu pra entender como funciona, e que nem sempre as coisas no MCU são SUPER conectadas e pensadas assim?

Ou vamos realmente imaginar que Quentin Beck sabia mais do que seu próprio filme indicava? De qualquer forma, acontece que o próprio roteirista de Doutor Estranho 2, Michael Waldron, comentou essa conexão.

Publicidade

Confira:

“Eu acho que isso implica na pergunta: O que o Quentin sabia? Ele era um cara inteligente. Hm, seria só uma coincidência? Isso é… eu não sei. Mas qual a sua opinião?”

Será que essa discussão vai pra frente, ou vai ficar por isso mesmo? Siga de olho no Legado da Marvel para mais informações.

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Publicidade

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile