Cena final de Vingadores: Ultimato quase não teve Chris Evans – entenda

Um dos momentos finais e mais emocionantes de Vingadores: Ultimato é quando vemos o velho Steve Rogers. Nesta cena, ele oficialmente passa o manto de Capitão América para o Falcão, Sam Wilson. Caso você não saiba, nesta cena Chris Evans atuou com maquiagem para parecer um idoso. No filme, fica bem convincente e nada estranho. Mas a ideia nem sempre foi essa.

Foi o que explicou o ator Anthony Mackie, que interpreta o Falcão, no The Jess Cagle Show. O ator contou que inicialmente a ideia era ter só um ator idoso parecido com Chris Evans para a cena. Mas isso mudou perto das filmagens. Se liga só no que o ator disse:

“Bom, o engraçado é que eles realmente queriam escalar um ator velho para interpretar o Chris Evans. Então eles trouxeram tipo uns três atores. Nenhum deles, tipo, parecia de aparência com o jeito que Chris Evans irá ficar quando envelhecer. Ele vai ter 95 anos e ainda vai ser bonito, sabe? Então eles trouxeram uma equipe de maquiagem e o transformaram em um homem velho. E o quão bom ator Chris é fez ficar convincente, realmente funcionou, ele mudou a sua voz e tudo. Ele fez um ótimo trabalho.”

Certamente a cena não teria o mesmo impacto se fosse outro ator se não Chris interpretando a sua versão mais velha. Vale lembrar que a Marvel Studios arrasa quando se trata de maquiagem. Logo logo veremos Anthony Mackie de volta interpretando o Falcão na série Falcão e Soldado Invernal, que estreia em março no Disney+. Será que Chris Evans vai ter uma ponta? Fique ligado no Legado da Marvel para não perder NADA!

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Vingadores: Ultimato é o vigésimo-segundo filme da Marvel Studios, lançado em abril de 2019. Tendo se tornado a maior bilheteria da história do cinema, após meses de apreensão se o filme conseguiria ou não ultrapassar o antigo campeão, Avatar. Recordes à parte, o filme encerrou A Saga do Infinito, e se consagrou como o fim de uma era: a primeira geração do MCU que fora iniciada com o primeiro Homem de Ferro (2008).

Continuação direta de Vingadores: Guerra Infinita, os dois filmes foram gravados juntos ao longo de 2017 inteiro, e desde então já tínhamos fotos vazadas que indicavam viagem no tempo, uma volta ao primeiro Vingadores e o Homem-Formiga em 2012. Obviamente, isso não foi nada comparado com todas as surpresas que o filme nos trouxe.

Dando enfase à ideia de fim de uma era, o filme surpreendeu – e continua nos fazendo chorar – por trazer a morte da Viúva Negra, Homem de Ferro e a despedida de Chris Evans como o Capitão América! Embora ainda vejamos a Scarlett Johansson de volta como Natasha Romanoff em seu tão aguardado filme solo, o final do Ultimato realmente trouxe a ÚLTIMA vez em que veremos Robert Downey Jr. como Tony Stark.

O filme segue com o trabalho de Guerra Infinita de homenagear todos os outros filmes anteriores do MCU, só que dessa vez, muitos momentos são literalmente recriados e revisitados, como a Batalha de Nova York do primeiro Vingadores, assim como momentos de Thor: O Mundo SombrioGuardiões da Galáxia e o próprio Guerra Infinita!

Apesar de ser um filme de encerramento, e funcionar muito bem como o fim de toda a história de Steve Rogers (que se torna o real protagonista do MCU até então), temos a deixa para muitos outros futuros projetos da Marvel Studios que lidarão como as consequências do Ultimato, tais como Homem-Aranha: Longe de Casa e os futuros Falcão e Soldado Invernal, WandaVisionLokiDoutor Estranho no Multiverso da Loucura e Guardiões da Galáxia Vol. 3!

O filme contou mais um vez com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e direção de Joe e Anthony Russo. Em meio a um elenco épico, ficou marcada a última vez em que vimos em tela os Seis Vingadores originais: Robert Downey Jr; Scarlett Johansson, Mark RuffaloChris Hemsworth, Jeremy Renner e Chris Evans. Atualmente, o filme está disponível aqui no Brasil no Disney+!

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile