Cena Pós-Créditos Explicada: Entenda a cena final do último episódio de Eco
Eco tem uma cena pós-créditos após o quinto episódio e último episódio de sua temporada. Detalhamos o que isso significa para Maya Lopez e o Rei do Crime.
Após o quinto e último episódio de Eco, temos uma cena pós-créditos que prepara o terreno para o futuro de um importante personagem de nível de rua no Universo Cinematográfico da Marvel. Eco acompanha a heroína surda Maya Lopez enquanto ela retorna para casa após uma tentativa de assassinar Wilson Fisk, também conhecido como o Rei do Crime.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Enquanto está em sua cidade natal, Tamaha, em Oklahoma, Maya trava uma guerra contra o império de Nova York de Rei do Crime e, ao mesmo tempo, reconecta-se com sua família, da qual esteve afastada por quase 20 anos. Tudo muda quando o vilão aparece em Tamaha e enfrenta Maya, que descobriu seus poderes ancestrais.
A batalha entre o Rei do Crime e Maya é essencialmente um empate, após Maya usar suas habilidades de cura em Fisk para ajudá-lo a superar parte do trauma que ele sofreu na infância, levando-o a assassinar o próprio pai. Fisk e seus homens fogem do Powwow Choctaw, enquanto Maya fica livre para permanecer com sua família. O desfecho de Eco deixa espaço para futuras tramas, e a cena pós-créditos explicitamente prepara o terreno para outra próxima série do MCU.
O que Acontece na Cena Pós-Créditos de Eco da Marvel
A cena pós-créditos de Eco começa com o Rei do Crime viajando a bordo de seu avião particular visto anteriormente na temporada, no episódio 4, quando Maya se recusa a voltar para casa em Nova York com ele. Presumivelmente, o vilão está a caminho de Nova York e está lidando com assuntos de negócios com a ajuda de uma mulher que parece ser sua assistente.
Uma vez que ele dá a ordem de reunir todas as “cabeças restantes” para que ele possa “estabilizar a situação”, Fisk volta sua atenção para a TV, que mostra dois comentaristas políticos discutindo a corrida para prefeito da cidade de Nova York.
Os repórteres falam sobre como a corrida não tem um favorito claro. Eles dizem que as pessoas de Nova York querem “um lutador” como prefeito para lidar com os problemas da cidade, chegando ao ponto de dizer que é necessário um “lutador de punhos nus”.
Um deles pergunta: “Será que esse candidato está lá fora?” Enquanto Fisk assiste, ele se inclina para frente com interesse, claramente considerando a possibilidade de se candidatar a prefeito de Nova York.
O Rei do Crime Se Inspira a Se Candidatar a Prefeito de Nova York
O programa de TV que Fisk assiste no avião na cena pós-créditos de Eco claramente está preparando o terreno para a candidatura de Rei do Crime a prefeito de Nova York. Embora Wilson Fisk sempre tenha sido uma figura pública, ele normalmente se apresentou como um empresário, em vez de um candidato político.
Dada a discussão dos homens na TV, que fazem referência à necessidade de alguém sem medo de lutar pelo povo de Nova York e enfrentar o establishment, fica claro que o vilão se considera o candidato perfeito. Embora o público não veja Fisk entrar de fato na corrida, a atuação de Vincent D’Onofrio nos momentos finais da cena mostra que Fisk está planejando se candidatar.
Quem São as “Cabeças” às Quais o Rei do Crime Se Refere?
Antes do Rei do Crime começar a assistir à discussão sobre a corrida para prefeito de Nova York, ele está coordenando com sua assistente sobre o que precisa ser feito quando voltar à cidade. A única ordem que nós ouvimos ele dar é para marcar uma reunião com as “cabeças restantes”, que presumivelmente são os líderes restantes de sua organização.
No início da temporada da série, Maya destruiu um arsenal no império de Fisk, o que eliminou muitas de suas armas. Como o vilão geralmente governa seu império criminoso pelo medo e se acreditava que estava morto depois de Maya atirar em seu olho, é provável que Fisk queira estabilizar sua própria organização e sua influência na cidade quando ele retornar.
Como a Cena Pós-Créditos de Eco Prepara o Terreno para Rei do Crime em Demolidor: Born Again
Já foi confirmado há muito tempo que Vincent D’Onofrio retornará como Wilson Fisk como parte do elenco da nova temporada série Demolidor, e embora detalhes oficiais da história não tenham sido revelados pela Marvel, fotos do set e uma sinopse inicial sugeriram a candidatura de Wilson Fisk a prefeito.
Fotos do set mostraram Fisk em um evento, além de estar formalmente vestido nas ruas, amplamente especulado como parte de sua campanha para prefeito. Além disso, um registro de direitos autorais dos EUA para a nova temporada indicou que tanto Rei do Crime quanto Matthew Murdock tentarão “servir ao povo de Nova York”.
Agora, a cena pós-créditos de Eco parece confirmar todas as especulações e estabelecer que o Rei do Crime realmente se candidatará a prefeito de Nova York durante Demolidor: Born Again. Como os tratos de Fisk com Maya aparentemente chegaram ao fim, a cena pós-créditos prepara sua próxima história no MCU, que é focar em Nova York. Isso certamente trará de volta a sua longa batalha com Demolidor pelo controle da cidade.
Além disso, a cena pós-créditos de parece preparar o Rei do Crime como uma figura semelhante ao Presidente Donald Trump, no sentido de que o ex-presidente dos EUA baseou sua campanha original na ideia de que o país precisava de alguém que não fosse um político típico.
A forma como os comentaristas falam sobre Nova York precisando de alguém fora dos candidatos políticos normais parece reminiscente da campanha de Trump em 2016, levando os espectadores a estabelecer paralelos óbvios entre Rei do Crime e Trump. Não está claro se esse tema será mantido na série do Demolidor, mas parece possível.
As Mudanças Criativas na série Demolidor Afetarão a História do Rei do Crime?
No final de 2023, foi relatado que a Marvel Studios demitiu os roteiristas e diretores de Demolidor: Born Again enquanto a produção estava paralisada devido às greves dos roteiristas e atores. O motivo relatado foi que as filmagens, e eventualmente a série, não estavam funcionando para os principais executivos da Marvel Studios, incluindo Kevin Feige.
Desde então, a Marvel trouxe os diretores da segunda temporada de Loki, Justin Benson e Aaron Moorhead, que estão usando algumas cenas e episódios que foram filmados anteriormente. Como resultado, parece provável que as mudanças criativas não afetem a história geral da série, então ainda deve-se esperar que ela represente a candidatura e o mandato de Rei do Crime.
Kingpin Candidato a Prefeito Adapta uma História em Quadrinhos da Marvel
Nos quadrinhos, Wilson Fisk se candidata a prefeito de Nova York e acaba vencendo. Uma vez no cargo, ele usa sua posição para travar uma guerra contra vigilantes, incluindo pedir a prisão do Demolidor. Matt Murdock decide aceitar um cargo como vice-prefeito de Fisk, querendo usar o cargo como uma maneira de derrubar Fisk.
Quando um ataque deixa Rei do Crime em coma, Matt se torna prefeito interino da cidade até a recuperação de Fisk. Depois disso, Matt renuncia ao cargo de vice-prefeito, mas faz Fisk prometer encerrar sua guerra contra os vigilantes. Não está claro o quanto dessa história será incluído na série.
Quando Eco Retornará ao MCU?
Embora a cena pós-créditos de Eco esteja claramente preparando o retorno de Rei do Crime no MCU em Demolidor: Born Again, o futuro de Maya Lopez permanece incerto. Eco ainda não foi confirmada para aparecer em nenhum filme ou série futuros da Marvel, mas considerando seus vínculos com Wilson Fisk, é possível que ela possa aparecer na série do Demolidor. Afinal, Maya lutou contra o personagem no episódio 1, então ela tem algum conhecimento sobre o Demolidor e pode estar disposta a dar uma mão para enfrentar seu tio.
Dito isso, Maya pode optar por ficar em Oklahoma por um tempo, preparando o terreno para uma potencial segunda temporada de Eco, caso a Marvel Studios decida continuar explorando os personagens da série de televisão. Também existe a possibilidade de Maya aparecer em um próximo filme dos Vingadores, seja Vingadores: Dinastia Kang ou Vingadores: Guerras Secretas.
Como ambos verão os Heróis Mais Poderosos da Terra lidando com uma guerra multiversal, os Vingadores precisarão de toda a ajuda possível, e Eco provou ser uma lutadora forte com habilidades poderosas. Portanto, enquanto resta saber quando – ou se – Maya retornará no MCU, a cena pós-créditos de Eco prepara o cenário para outra série futura da Marvel.
Você gostaria da personagem retornando em algum projeto do MCU? Comente com a gente logo abaixo, e fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Matéria traduzida do site Screen Rant.