CHACOTA! Joss Whedon também rebate críticas de Martin Scorsese!
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Martin Scorsese e Joss Whedon. Dois diretores, talentosos, mas com uma diferença abissal entre si. Scorsese, é simplesmente um dos melhores de todos os tempos, se não O melhor. O cara nunca fez um filme ruim. Whedon, apesar de ainda encantar os fãs com o marco histórico do primeiro Vingadores, está a um nível bem abaixo de Martin. Esse é o fato.
Entretanto, a perfeição de Scorsese não refletiu, talvez, em seu último depoimento sobre não enxergar qualidade alguma nos filmes de super-heróis. Se o diretor se referiu à Marvel diretamente, ou apenas generalizou todos os filmes de HQs como “coisa da Marvel”, não sabemos. Porém, muitos atores e diretores da Marvel Studios se pronunciaram contra esse polêmico depoimento.
Afinal, ter seu trabalho, seja na escrita ou direção, que é feito às vezes por mais de um ano, reduzido a uma peça de arte “infantil, vazia e idiota”, deve doer, ainda mais vindo de um deus do cinema. Após James Gunn se mostrar extremamente sensato em sua resposta, é a vez de Joss Whedon dar o seu veredito! Confira o seu tweet logo abaixo, seguido da tradução!
“It isn’t the cinema of human beings trying to convey emotional, psychological experiences to another human being.”
I first think of @JamesGunn, how his heart & guts are packed into GOTG. I revere Marty, & I do see his point, but…
Well there’s a reason why “I’m always angry”. https://t.co/Wh3ptU2KBp
— Joss Whedon (@joss) 4 de outubro de 2019
Anjo sensato!
“‘Não é o cinema de seres-humanos tentando lidar com experiências emocionais e psicológicas com outro ser-humano.'”
Eu penso primeiramente no James Gunn, como seu coração e culhões estão presentes em GDG. Eu reverencio o Marty [Scorsese], e eu entendo seu ponto de vista, porém… Bom, tem uma razão pela qual eu ‘estou sempre com raiva’.”
Portanto, Whedon foi mais bem-humorado do que James Gunn, ao mesmo tempo que igualmente respeitoso. Afinal, Martin é um “cara das antigas”, e é perfeitamente compreensível que o choque de gerações gere pensamentos equivocados assim. Para muitos da época, HQs estão num nível abaixo dos desenhos mais infantis e razos que você possa imaginar.
Porém, a referência de Whedon à frase do Hulk em 2012, é uma prova bem humilde de que, mesmo de forma mais leve ou enfeitada, os filmes da Marvel, principalmente os Guardiões da Galáxia, são, no fundo, tudo sobre emoção e conflitos humanos. Afinal, não são os poderes e magias que nos fazem amar esses personagens, mas sim suas partes mais humanas e relacionáveis!
[quads id=3]
LEIA TAMBÉM!
-
Produtora do Homem-Aranha dá pistas sobre o Sexteto Sinistro no MCU!
-
QUATRO formas de introduzir o Doutor Destino no Universo Cinematográfico da Marvel!
Não há detalhes sobre a história do filme, porém sabemos que o próximo filme da Marvel Studios será Viúva Negra! Nele, veremos a Natasha Romanoff em Budapeste em busca de respostas a respeito do seu passado, e que teremos o vilão Treinador. Um trailer do filme foi exibido na Comic Con San Diego, e você pode ler toda a descrição dele clicando aqui.
Viúva Negra será dirigido por Cate Shortland (Lore), com roteiro de Jac Schaeffer (As Trapaceiras) e Ned Benson (Dois Lados do Amor). O elenco conta, obviamente, com Scarlett johansson como a Viúva Negra, David Harbour como Alexei Shostakov, aka Guardião Vermelho, Rachel Weisz como a Dama de Ferro, Florence Pugh como Yelena, O.T. Fagbenle como Manson, e muito outros. A data de estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 30 de abril de 2020, em IMAX 3D, 3D e também em 2D.Leia mais: Florence Pugh encerra gravações de Viúva Negra e posta despedida – confira!