Charlie Cox confirma morte de personagem favorito de Demolidor: Renascido

Ator esclarece destino de personagem favorito dos fãs e explica como ele seguirá presente na segunda temporada da série.

Charlie Cox confirma morte de personagem favorito de Demolidor: Renascido
Charlie Cox confirma morte de personagem favorito de Demolidor: Renascido

Charlie Cox frustrou as esperanças dos fãs sobre o possível retorno de um personagem querido. Durante o evento La Conve 64, em Monterrey, no México, no fim da última semana, o astro de Demolidor: Renascido afirmou que Foggy Nelson está mesmo morto.

A revelação surgiu em um painel de perguntas e respostas no Centro de Convenções Cintermex. Um fã perguntou ao ator sobre a teoria popular de que o advogado ainda estaria vivo.

A resposta de Cox foi objetiva e acompanhada de uma expressão de surpresa, como se fosse algo já resolvido, sem possibilidade para interpretações ou insinuações. Ele disse:

“Mas o Demolidor ouviu o coração dele parar… Ele está morto.”

O público reagiu na hora, demonstrando desapontamento. Vendo a reação, Cox tentou consolar os presentes, mas manteve a posição:

“Sinto muito, estou muito triste. Eu amo essa teoria, mas ela está errada.”

A fala encerra a discussão sobre o destino de Foggy, interpretado por Elden Henson. Para quem não lembra, a morte ocorre no fim do primeiro episódio. Matt, Foggy e Karen Page comemoravam no Josie’s Bar quando tudo aconteceu.

Durante a luta contra o vilão, o Demolidor usou seus sentidos aguçados e ouviu o momento exato em que os batimentos do amigo pararam enquanto ele estava com Karen.

O papel misterioso na segunda temporada

O papel misterioso na segunda temporada

A confirmação do óbito cria um paradoxo curioso. A Marvel já anunciou a presença de Elden Henson na segunda temporada. Como a sobrevivência foi descartada pelo próprio Cox, tudo indica que o personagem aparecerá apenas em flashbacks.

Esse recurso deve aprofundar o luto de Matt Murdock e mostrar como a perda afeta sua mente.

Há pistas que reforçam essa ideia. O trailer exibido na New York Comic-Con mostrou Foggy com o cabelo mais longo, igual ao visual da primeira temporada da série da Netflix.

LEIA TAMBÉM:

A aparência é bem diferente da que ele tinha pouco antes de morrer em Demolidor: Renascido, o que sugere cenas ambientadas no passado.

Os fãs terão que lidar com a ausência do personagem, mas ainda poderão ver novos momentos entre Matt e Foggy em situações anteriores ao ataque que abalou Hell’s Kitchen.

Você acha que a série acertou ao manter essa decisão corajosa e definitiva? Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Patrick trabalha com cultura pop há mais de 10 anos, escrevendo sobre os mais variados temas. É um grande fã das produções em live-action da Marvel.
Leia também
Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.