Chefe da Marvel Studios se pronuncia contra a Disney em movimento anti-LGBTQIA+

Há algumas aconteceu uma reunião de investidores da Disney, onde foi exposto que a empresa estaria contribuindo financeiramente com uma campanha política anti-LGBTQIA+ nos Estados Unidos, a “Don’t Say Gay”. Prontamente divisões da empresa, como a Marvel, se posicionaram contra.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

A diversidade é uma tecla em que todos os estúdios estão batendo nos dias atuais, inclusive na Marvel, algo que é justo e deveria ser feito desde sempre, no entanto, ainda existem pessoas de grandes cargos que possuem mentes retrógradas que contribuem com movimentos tão sem noção.

Diversas divisões e estúdios dentro da Disney já se posicionaram contra as ações da empresa cobrando mudança e uma maior representatividade e diversidade dentro das produções dos estúdios Disney.

E a produtora, presidente de física, pós-produção, efeitos visuais e animação da Marvel Studios, Victoria Alonso, descreveu as últimas semanas como um “evento triste” para os membros da comunidade LGBTQIA+ que trabalham na Disney.

Alonso, que faz parte da comunidade LGBTQIA+, durante a premiação GLAAD, que premia produções com representatividade LGBTQIA+, onde Eternos venceu como Melhor Filme, revela que teve uma conversa com o CEO da Disney, Bob Chapek:

“Se você é membro da comunidade LGBTQIA e trabalha na Walt Disney Company, as últimas duas ou três semanas foram um evento triste. Eu pedi coragem ao Sr. Chapek em uma sessão de 45 minutos”

Ela revela que pediu ao CEO da empresa para “tomar uma posição” e as “leis malucas e ultrapassadas”, observando o foco da Disney em criar entretenimento para as famílias:

“Pedi a ele para olhar em volta e realmente se o que vendemos é entretenimento para a família, não escolhemos qual família. Família é esta sala inteira. Família é a família no Texas, no Arizona, na Flórida e na minha família, na minha casa. Então, peço novamente Sr. Chapek: por favor, respeite – se estamos vendendo família – tome uma posição contra todas essas leis malucas e ultrapassadas. Tome uma posição para a família.”

Victoria Alonso então passa a discutir suas próprias experiências como parte da comunidade, pedindo que Chapek repensasse sua posição sobre o assunto e compartilhando sua oposição:

“Pare de dizer que você nos tolera – ninguém me tolera, deixe-me dizer isso. Você tolera o calor na Flórida, a umidade no Arizona ou na Flórida e a secura no Arizona e no Texas. Mas você não nos tolera. Merecemos o direito de viver, amar e ter. Mais importante, merecemos uma história de origem.”

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE O FILME:

Confira a sinopse do filme: “Eternos apresenta uma nova e empolgante equipe de super-heróis no MCU, antigos alienígenas que vivem em segredo na Terra há milhares de anos. Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.”

No elenco temos nomes como Richard Madden como Ikaris, Angelina Jolie como Thena, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Cavaleiro Negro, Gemma Chan como Sersi, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Lia McHugh como Sprite, Barry Kheogan como Druig, e Don Lee como Gilgamesh.

Eternos será dirigido por Chloe Zhao, com roteiro dos irmãos Matthew e Ryan Firpo. O filme está disponível GRATUITAMENTE no Disney+. Corre lá pra assistir! O filme é bom ou ruim?! Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Eternos!

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Sair da versão mobile