CINCO coisas que esperamos ver no Quarteto Fantástico do MCU!
FUNKOS COM PREÇOS INCRÍVEIS!
CLIQUE NO BANNER PARA CONFERIR AS PROMOÇÕES!
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Após o anúncio do próprio Kevin Feige na SDCC que um reboot de Quarteto Fantástico estaria em produção, o que esperamos enquanto fãs, é que finalmente possamos assistir um filme que apresente um Quarteto fiel aos quadrinhos, digno de todo o hype dos nerds mundão à fora.
O grupo sempre foi um dos times mais populares da Marvel, sendo o favorito de milhões de fãs desde sua estreia nas HQ’s, em novembro de 1961. Grande parte dessa popularidade se deu muito por conta do seu carisma e a química enquanto família. A construção dos personagens, cheios de defeitos e a forma como lidam com problemas cotidianos ajudaram a criar laços de identificação com os leitores, que rapidamente compraram a ideia.
Além do mais, vale mencionar o background e história de origem maravilhosa, vilões totalmente épicos, o intercâmbio entre aventuras cósmicas e aventuras urbanas… e ainda poderíamos adicionar uma infinidade de itens à esta lista, mas o papo aqui é sobre cinema. Apesar do grupo ser bem sólido e ter identidade, as adaptações para a telona pecaram em muitos aspectos, não sendo em momento algum 100% convincentes.
Por esta razão, separamos 5 elementos que todos os fãs do Quarteto Fantástico esperam de um novo reboot do supergrupo! Acompanhe:
5 – Atores convincentes e química!
O elenco dos filmes de 2005 e 2007 até segurava bem, e reunia alguns dos elementos clássicos das histórias do grupo. Apesar disso, é necessário admitir que a abordagem proposta e o roteiro não ajudaram a torná-los memoráveis. Quanto ao reboot, a ideia de tornar os heróis mais jovens descaracterizou o grupo, e apesar de, tecnicamente se tratar de um elenco muito mais talentoso, o enredo do filme não trouxe cenas que permitissem uma entrega muito grande dos atores. Isso tudo sem mencionar a visível falta de química e desconforto durante as cenas, resultados de um roteiro fraco e inconsistente.
Por estas razões, a escalação do elenco vai ser um dos fatores cruciais na produção do novo longa do Quarteto no UCM. Os rumores falam sobre John Krasinski e Emily Blunt nos papeis de Sr. Fantástico e Mulher Invisível, e parece que todos os fãs estão empolgadíssimos com a ideia. Quem viu os atores – que são um casal na vida real – contracenando em Um Lugar Silencioso sabe que a química entre eles é perfeita, e sem dúvida estão à altura do papel. Sem falar nas demais produções que fizeram parte. John Krasinski foi brilhante ao longo das 9 temporadas de The Office, assim como Emily em sua versátil carreira de atriz.
Quanto ao Ben, certamente precisaremos de um ator mais “carrancudo”, afinal, trata-se da figura paterna do grupo, que é também um grandalhão reclamão. Um ator que se encaixaria muito bem no papel seria Terry Crews, que já se provou um ótimo pai de família nas amadas séries Todo Mundo Odeia o Chris e Brooklyn 99. Outros nomes interessantes seriam Adam Baldwin e John Cena.
Em contrapartida, a situação do Tocha Humana é a mais tranquila de todas, em questão de escalação. Precisamos apenas de um ator jovem, boa pinta e narcisista, o que sejamos sinceros, não falta em Hollywood. Alguns dos nomes mais comentados são Zac Effron e Dacre Montgomery, os quais encaixariam perfeitamente no papel. Após o sucesso em Stranger Things, Dacre é a opção mais bem vista pelos fãs.
Na próxima página, FAMÍLIA!
4 – Cotidiano de uma família!
Uma vez escalado um time de peso, o que esperamos ver em um novo reboot do Quarteto é muita química entre os atores. Uma das melhores formas de se construir isso são com cenas rápidas e corriqueiras, como por exemplo, uma pequena discussão entre Ben e Johnny sobre quem leva o lixo pra fora. Aliás, as discussões entre o Coisa e o Tocha são ponto fundamental de qualquer história sobre o quarteto. Apesar da dinâmica soar “boba”, vale lembrar que apesar de serem super-heróis, o Quarteto segue a pegada do Homem Aranha. São gente como a gente.
Claro que isso não impede que tenhamos alguns dramas mais sérios, como um Richard viciado em trabalho que não dá a devida atenção a Sue. Um Johnny irresponsável com seus poderes, levando puxões de orelha de sua irmã. E claro, um Ben rancoroso quanto á sua condição como Coisa.
Tais elementos, presentes ao longo das HQ’s e até superficialmente explorados nos filmes anteriores, se bem executados, trariam uma dinâmica interessante ao longa, o que certamente complementaria um roteiro de qualidade.
Na próxima página, AVENTURA!
3 – A pegada aventureira!
Sem dúvida, a maior ausência sentida nas adaptações do Quarteto ao cinema foi a pegada aventureira do grupo. Algumas de suas primeiras histórias tinham ares de Indiana Jones, com investigações, caças ao tesouro, templos perdidos e locais inóspitos. Por isso, o que esperamos ver são histórias que façam jus à reputação de exploradores do grupo.
Um exemplo muito válido é primeira história do Quarteto, que começa com uma investigação. A energia elétrica das grandes metrópoles americanas está sendo roubada, o que os guia até uma viagem ao centro da Terra! Uma adaptação da história seria a cara do UCM e também uma possibilidade muito interessante de retratar os heróis sob uma nova perspectiva.
Além disso, esse fator ainda ajudaria a conter a super lotação de heróis na cidade de Nova York, o que já vem sendo discutido pelos fãs. Também seria mais uma forma de expandir o espaço geográfico da Marvel, criando diversos pontos para futuras histórias e inserção de novos personagens.
Na próxima página, NÍVEL CÓSMICO!
2 – Histórias de nível cósmico!
O Quarteto Fantástico sempre teve uma função bem interessante dentro do Universo Marvel dos quadrinhos: eram o grupo responsável por fazer a ponte entre os personagens terrestres e as aventuras cósmicas, sendo peças chave em sagas aclamadas, como Aniquilação. A ideia de limitar os heróis às aventuras em grandes metrópoles, como tem ocorrido com os demais heróis do UCM, acabaria por ser não apenas um erro, mas um desperdício dos personagens, que funcionam bem nos mais inóspitos ambientes.
Com todos os rumores envolvendo uma possível chegada de Galactus como grande vilão das próximas fases, a demanda pelo Quarteto em suas aventuras cósmicas só aumenta. Um enredo em busca do Nulificador Total em outro planeta, bem como as diversas interações com os Skrulls seriam certamente do agrado dos fãs da equipe.
Além disso, vale também lembrar que possivelmente nos aproximamos de um fim da saga dos Guardiões da Galáxia, que deve se encerrar no Vol. 3. Após isso, a vaga de super grupo cósmico estará totalmente aberta, e o Quarteto cairia como uma luva.
Na última página, VILÕES!
1 – Novos vilões!
Eu não quero desmerecer o Dr. Destino. O personagem é um dos maiores vilões da história das HQ’s, mas as malsucedidas adaptações ao cinema certamente saturaram muito sua imagem. Por esta razão, é hora de colocá-lo na geladeira, desenvolvê-lo com calma, talvez em uma série ou filme solo, longe do Quarteto. E mais do que isso, é hora de dar uma chance aos demais vilões do supergrupo.
Dentre os mais cotados, sem dúvida o Toupeira é o primeiro da lista, que cairia como uma luva em uma adaptação da primeira HQ, explorando o mundo subterrâneo. Sem falar no background dramático do personagem, e à brecha para um possível confronto com Tyrannus, o ditador de Subterrânea. Há ainda Namor, cujos confrontos foram muito recorrentes nas histórias do grupo. Uma possível introdução à Atlântida, cujas possibilidades de exploração são infinitas também seria muito bem-vinda, expandindo ainda mais o UCM.
Por fim, vale citar o Super Skrull, um dos vilões mais viáveis de se introduzir, levando em conta o fato dos Skrulls já existirem no UCM. O personagem, que é capaz de combinar o poder dos 4 heróis do grupo, serviria muito bem como um divisor de águas na relação dos terráqueos com a raça alienígena, abrindo portas para uma futura (e muito aguardada) adaptação de Invasão Secreta.
E aí, marvete, o que achou da lista? Adicionaria mais algum item? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
[quads id=3]
LEIA TAMBÉM!
-
Você notou? Homem-Aranha: Longe de Casa traz rosto familiar de Demolidor!
-
Dan Stevens, da série Legion, entrou para o elenco de Os Eternos? Entenda!
Quarteto Fantástico será um reboot da Marvel Studios, o primeiro filme da equipe a ser produzido pelo estúdio. Ainda não existe uma data de lançamento. Os personagens já tiveram três adaptações para o cinema, duas de sucesso mediano, e uma um fracasso. Porém a unanimidade é de que nenhum filme honrou os personagens na forma que eles merecem. Espera-se que a Marvel Studios de Kevin Feige finalmente consiga! Leia mais: Kevin Feige sutilmente deu pistas sobre o Quarteto Fantástico no MCU!