Co-criador de Os Novos Mutantes detona o filme e relata erro BIZARRO

Os Novos Mutantes estreou em alguns dos cinemas abertos dos Estados Unidos na última sexta-feira (28), e vem causando reações não muito boas. Quem não achou o filme uma bomba, relata também que ele é vazio, e uma oportunidade desperdiçada em fazer algo diferente com os mutantes.

Sabe quem mais assistiu o filme na estreia? O co-criador dos personagens nas HQs de Os Novos Mutantes, Bob McLeod. No post em seu Facebook, o quadrinista revelou todo o seu descontentamento com o filme, mas não foi só isso. O filme conseguiu a proeza de escrever o seu nome ERRADO. Sim, o filme errou o nome de um dos criadores dos personagens que estavam em tela.

Confira a revolta do co-criador na postagem em sua rede social, numa tradução via Legião dos Heróis:

“Eu estava muito empolgado quando ouvi que eles fariam um filme dos Novos Mutantes. Achei que torná-lo um filme de terror talvez fosse uma ideia interessante, mas não para para apresentar os personagens a um grande público. Mas ei, meus personagens em um filme! Eu nunca pensei que isso aconteceria um dia.

Aí fiquei desapontado quando eles não deram tranças a Dani, embora eu tivesse gostado de Blu Hunt. Fiquei decepcionado por Rahne não ser uma ruiva de cabelo espetado, embora eu adore Maisie Williams. Me decepcionei por Sam não ser alto e desajeitado, mesmo gostando de Charlie Heaton. Mas fiquei desapontado principalmente por Roberto não ser baixo e nem ter a pele escura. Mais um exemplo de white-washing em Hollywood. Não tem desculpa. Então, basicamente, Josh Boone apagou toda a minha contribuição na maneira como os personagens se parecem. E agora o filme finalmente saiu, e aparentemente eles creditaram alguém chamado Bob Macleod como co-criador. Eles nem ao menos se incomodaram de checar se estavam escrevendo meu nome direito nos últimos três anos. E isso não pode ser consertado. Vai ficar no filme para sempre. Acho que já deu para mim com esse filme.”

[quads id=2]

 

Filme ruim? Tudo bem. Agora errar o nome do co-criador?

 

Como disse o Bob McLeod, três anos para ser lançado para errar seu nome é osso. O mais hilário disso tudo é que conseguiram acertar o nome de Bill Sienkiewicz (eu copiei do Google para não errar), mas erraram um nome simples de Bob McLeod. Ainda não temos uma data concreta para Os Novos Mutantes estrear no Brasil, mas também estamos confusos se vale a pena enfrentar uma pandemia para assistir a um filme cujo nem o co-criador gostou.

[quads id=2]

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Os Novos Mutantes ficará marcado como o último filme da Fox produzido com os personagens da Marvel, e antes da Fox ser propriedade da Disney.  Os atrasos que cercam o filme foram por conta de insatisfação da Fox com o longa, que para os executivos do estúdio, não estava “tão assustador assim”. O longa foi filmado para ser para menores de 18 anos, então é um terror mais suavizado.

[quads id=2]

Com o hype de Logan na época, a Fox apostou nos 18 anos. Então, a ideia do estúdio era refilmar grande parte do filme e acrescentar um vilão. Acontece que as tais refilmagens nunca sequer aconteceram. E com a venda da Fox, acabou tudo caindo nas mãos da Marvel Studios.

O longa ainda não tem nenhuma confirmação se terá alguma menção ao Universo Cinematográfico da Marvel. Até onde sabemos, ainda é um filme da Fox, porém finalizado pela a Marvel Studios – até porque a logo da Marvel Studios não apareceu em nenhum trailer.

[quads id=2]

Leia a sinopse oficial do filme: “Cinco jovens mutantes descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado enquanto são mantidos presos contra a vontade num sinistro hospital”.

Os Novos Mutantes tem no elenco Anya Taylor-Joy como Illyana Rasputin/Magia, Maisie Williams como Rahne Sinclair/Lupina, Charlie Heaton como Sam Guthrie/Míssil, Blu Hunt como Danielle Moonstar/Miragem, Henry Zaga como Roberto da Costa/Mancha Solar e Alice Braga como Dr. Cecilia Reyes. O roteiro está nas mãos de Knate Lee e Josh BooneBoone que também assina como o diretor do longa. O longa ainda não tem uma data de estreia para os cinemas brasileiros, devido a situação do coronavírus. Então, fique ligado no Legado da Marvel para maiores novidades.

Apaixonado pela Marvel desde que assisti Homem de Ferro 2 no cinema. Desde 2010, passei a ler, assistir, jogar e discutir tudo o que envolve Marvel. O amor é tão grande que sempre quis compartilhar com outras pessoas, e aí criei o Legado da Marvel.
Leia também
Sair da versão mobile