Como as histórias da Marvel Comics estão sendo influenciadas pelo MCU

Como as histórias da Marvel Comics estão sendo influenciadas pelo MCU

Como as histórias da Marvel Comics estão sendo influenciadas pelo MCU

O Universo Marvel existe há décadas, quase um século, muito antes da Marvel sequer pensar em ser vendida para Disney e se tornar o maior universo cinematográfico compartilhado do...

Como as histórias da Marvel Comics estão sendo influenciadas pelo MCU
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



O Universo Marvel existe há décadas, quase um século, muito antes da Marvel sequer pensar em ser vendida para Disney e se tornar o maior universo cinematográfico compartilhado do mundo.

  LEIA TAMBÉM!


Agora, com essa empreitada cinematográfica da Marvel, a empresa lucra bilhões e bilhões de dólares todos os anos com os lançamentos de seus novos filmes e séries e isso certamente resulta em mudanças em outros setores da empresa.

O material base, que serve de inspiração para o MCU, sempre foi os quadrinhos, porém, recentemente, uma espécie de efeito contrário vem acontecendo. O MCU também vem causando mudanças no universo 616 dos quadrinhos.


Por exemplo: há alguns meses o Doutor Estranho morreu, seu assassino foi Kaecilius, o mesmo mago visto no filme de 2016. Um personagem que, nos quadrinhos, só havia aparecido em 3 histórias e não tinha importância nenhuma. Agora, é o assassino do Mago Supremo.

Temos também inspirações visuais, como visuais dos quadrinhos se inspirando cada vez mais em visuais do MCU, além de poderes também estarem mais parecidos com os vistos nos heróis nos filmes e séries.


O caso mais recente é de Agatha Harkness, que acaba de ser capa de uma nova edição de Filhos da Meia-Noite, que explorará seu passado. Mas note como seu visual mais jovem é totalmente parecido com o da personagem no MCU, que é (ou era) bem diferente do visual da personagem nos quadrinhos.

Agatha Harkness - Marvel Comics


Sem contar quando como a Marvel boicotou os mutantes nos quadrinhos, quando os direitos cinematográficos ainda pertenciam à Fox, enquanto promoviam (inutilmente, pois o MCU não abordou) os Inumanos. Ou quando modificaram a origem da Feiticeira Escarlate para que ela pudesse ser introduzida no MCU.

Isso não é uma reclamação, necessariamente falando. Até porque muitos personagens que ganharam popularidade no MCU e não tinham tanto nos quadrinhos, agora recebem novas revistas solo ou mais destaque em outras histórias.

Outro caso recente é a Feiticeira Escarlate, uma das personagens mais famosas dos cinemas, mas que já não possuía sua revista solo há alguns bons anos. Até agora, pois uma nova revista solo foi anunciada (confira mais detalhes aqui).

A questão é: o MCU influência nos quadrinhos. Talvez uma ordem direta dos editores, talvez uma forma que os escritores veem de surfar na onda do sucesso do MCU. Mas é fato que a indústria bilionária do cinema influencia nos quadrinhos.

Portanto, o fã de quadrinhos está em total direito de reclamar quando alguma mudança drástica e não bem vista é feita no MCU, afinal, aquilo pode acabar indo para os quadrinhos, local onde esse fã mais consome conteúdo da Marvel e está satisfeito da forma como é. Mas, como dito, também há mudanças boas, essas certamente o fã do quadrinho não irá reclamar.

Dito isso, o argumento de quem consome apenas o conteúdo cinematográfico contra quem consome quadrinhos dizendo coisas como “quer igual o quadrinho, leia o quadrinho” ou “não está satisfeito com a adaptação, vá ler o quadrinho” não é lá dos melhores, visto que o fã do quadrinho pode sair prejudicado com a história do MCU que ele não gosta invadindo sua zona de conforto e trazendo mudanças indesejadas.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Enquanto isso, conheça o nosso canal no YouTube:

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme está disponível no Disney+! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL