Como Guerra Infinita estragou o Doutor Estranho na cabeça das pessoas
Começando diretamente ao ponto: A personalidade de Strange, em Vingadores: Guerra Infinita, não condiz com o que ele realmente é. No filme ele é muito arrogante, egocêntrico e grosseiro. A cena onde ele chama Stark de boçal pode até ser legal mas não condiz com sua personalidade.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Ele não é um homem desrespeitoso e que ofende por qualquer motivo (mesmo Stark tendo se esticado no Caldeirão do Cosmos, mas por favor, ele não tinha noção do que era aquilo). Strange depois de conhecer o Ancião e se tornar um mestre nas artes místicas, mudou muito seu modo de agir, ser e pensar, deixando em boa parte de ser o homem egocêntrico e arrogante que era.
Além do fato de, no filme, Strange ameaçar deixar Stark e Peter morrerem para salvar a jóia, o que definitivamente não é uma coisa que ele faria, afinal, ele constantemente põe o juramento de Hipócrates (dos médicos) à frente do juramento de Mago Supremo (ou de mestre das artes místicas protetor da jóia, no caso do MCU), o que foi uma grande hipocrisia.
Concordo que, em questão de feitiços e cenas de ação, são muito melhores que seu filme solo, tendo usado uma quantidade maior e mais poderosa de feitiços, afinal, era um personagem mais experiente e já desenvolvido, mas em personalidade ele deixa muito a desejar e destoa demais do personagem original das HQs e, até mesmo, do personagem que ele se tornou ao final de seu filme solo, dirigido e escrito por Scott Derrickson, que se mostrou o diretor que mais soube trabalhar a personalidade do personagem (sem contar Taika Waititi em Thor: Ragnarok, mas é apenas uma rápida participação).
Enfim, isso tudo fica ainda mais triste ao pensar que Guerra Infinita é o filme onde a grande maioria das pessoas viram Stephen pela primeira vez e podem acabar tendo uma impressão errada do personagem por conta de uma visão errada dos Irmãos Russo.
Esse efeito de confusão com base na personalidade dele em Guerra Infinita vem acontecendo já nos trailers recentes de Homem-Aranha 3, onde ele tem sua personalidade um pouco mais bem humorada, o que condiz com o personagem original, mas não com ele em Guerra Infinita.
Pois fica a dica para não usarem o Doutor Estranho de Guerra Infinita como base para o que o personagem é ou deixa de ser, pois lá ele não passa de um personagem para bater de frente com Tony Stark, use bons exemplos dele nos filmes como base, como seu filme solo e Thor: Ragnarok.
Mas, afinal, até nas HQs, todo personagem passa nas mãos de escritores que não o entende correta e completamente, nos filmes, esse posto de visão e adaptações ruins do Doutor Estranho é ocupado pelos Irmãos Russo.
O personagem foi conhecido por muitas pessoas durante Guerra Infinita, portanto, há um medo de que a Marvel repita sua personalidade de lá em outros filmes que estão por vir, para condizer com a maneira na qual a maioria das pessoas conhecem ele, infelizmente.
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
LEIA TAMBÉM!
Doutor Estranho 3 – Surgem novos rumores da possível trama do filme
VAZOU morte de personagem importante em Doutor Estranho 2; confira
“Assustador”: Presidente da Marvel descreve Doutor Estranho 2
O filme ainda não possui uma sinopse oficial, mas faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott Derrickson, Sam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção!
Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). O roteiro fica por conta da estreante Jade Halley Bartlett e Michael Waldron (Loki). O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!
Os comentários desse post foram encerrados.