Como Invencível, da Amazon, se inspira em famoso filme da Marvel
ATUALIZAÇÃO: Os momentos citados neste texto são adaptações quase que literais das edições 12 e 13 da HQ de Invencível, lançadas em 2004. Sendo assim, se houve algum tipo de inspiração, seria do filme da Marvel nos quadrinhos de Robert Kirkman.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Texto original: Após os quadrinhos de heróis serem adaptados com grande sucesso para o cinema, uma onda de adaptações para a TV também acabaram conquistando um enorme público.
Neste grupo estão, por exemplo, as séries da CW com os heróis da DC, as séries da Netflix com os heróis da Marvel e mais recentemente as próprias produções da Marvel Studios, lançadas na Disney+.
Quem também vem se destacando é a Amazon Prime Video. Primeiramente com o sucesso de The Boys, e este ano com Invencível, animação que adapta os quadrinhos de Robert Kirkman.
Com 8 episódios, a animação com classificação 18 anos conseguiu conquistar o seu público e já foi renovada para mais duas temporadas. Mas em seu último episódio, é impossível não notar uma inspiração em um importante filme da Marvel.
E estamos falando de Guardiões da Galáxia Vol. 2. Mas vamos por partes: no último episódio de Invencível, o Omni-Man revela toda a verdade para o seu filho, o Mark. Antes de acertar uma surra épica no herói, o grande vilão da série revela a sua história e motivação, que muito lembra o vilão Ego (Kurt Russell).
Ele conta sobre ser imortal e sobre o seu planeta natal, Vitrum, querer conquistar outros mundos e deixá-los a sua semelhança, e ainda tenta recrutar o seu filho para esta missão Tudo isso lembra muito a cena do Ego com o Star-Lord em Guardiões Vol. 2, inclusive o próprio plano de deixar os outros planetas mais parecidos com ele.
As semelhanças continuam entre o filme da Marvel e a animação da Amazon. Assim como o Ego tenta recrutar o Peter Quill, o Omni-Man também tenta trazer o Mark para o seu lado. E como aconteceu com o Quill, o Mark também estava dando ouvidos ao seu pai, até que…
De forma muito semelhante, os dois personagens só se viram de vez contra os seus pais quando eles dizem algo absurdo contra as suas mães: no caso do Ego, ele diz que foi o responsável pelo tumor na mãe do Quill, revoltando o personagem. No caso do Omni-Man, ele diz que vê a mãe do Mark como um bicho de estimação, também revoltando o herói.
Com conceitos e motivações semelhantes, especialmente envolvendo o Ego e o Omni-Man, ficou impossível não notar a inspiração da série em Guardiões da Galáxia Vol. 2 nos últimos episódios. O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para mais novidades!
Diretor confirma que Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o último!
O próximo filme da equipe está programado para chegar aos cinemas em maio de 2023, com as filmagens começando até o fim do ano. E parece que o próximo filme terá muitas despedidas para os fãs.
Recentemente Dave Bautista, o Drax, anunciou que pretende se aposentar do personagem após o 3º filme (leia), e parece que este também será o destino do roteirista e diretor James Gunn, responsável por toda a trilogia.
Em seu Twitter, o diretor revelou que está planejando que Vol. 3 seja o seu último filme dos Guardiões, dando a entender que, se a Marvel fizer mais filmes depois, terá que encontrar novos roteiristas e diretores.
I’m planning on it being my last.
— James Gunn (@JamesGunn) May 4, 2021
O que achariam da franquia sem James Gunn? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
LEIA TAMBÉM!
Pantera Negra em Guardiões da Galáxia? Ator pode ter revelado surpresa
Natal? Novo título de Guardiões da Galáxia Vol. 3 é revelado
James Gunn comenta estágio avançado de Guardiões da Galáxia Vol. 3
Ainda não há uma sinopse oficial, mas sabemos que o filme lidará com as consequências do Ultimato, com os Guardiões indo atrás da Gamora de 2014, que continua viva e bem, mas fugiu após a morte de Tony Stark em 2023. Está confirmado também que o filme se passará DEPOIS de Thor: Amor e Trovão, o que indica que, para a tristeza de muitos, o Thor não estará junto de seus ‘Asgardianos da Galáxia’.
Graças a Deus, James Gunn está confirmado como o diretor e roteirista do filme, que chegará aos cinemas em 5 de maio 2023. Obviamente, todo o elenco principal formado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan e Sean Gunn irá retornar! Todas as notícias sobre o filme você ficará sabendo primeiro aqui no Legado da Marvel!
Os comentários desse post foram encerrados.