Como o MCU seria se o Homem de Ferro mantivesse sua identidade secreta

Uma animação esquecida da Marvel mostrou o que poderia ter acontecido se o Homem de Ferro tivesse mantido sua identidade em segredo no MCU.

No final do primeiro filme do Homem de Ferro, Tony Stark, interpretado por Robert Downey Jr., declarou: “Eu sou o Homem de Ferro”, instigando o MCU e tornando Stark e Downey ícones dos super-heróis.

No entanto, a série animada subestimada Homem de Ferro: Aventuras Blindadas mostra uma alternativa intrigante.

A série Homem de Ferro: Aventuras Blindadas centra-se no adolescente Tony Stark, que se torna o super-herói blindado Homem de Ferro após um acidente de avião que tirou a vida de seu pai.

Com a ajuda de seus amigos James “Rhodey” Rhodes e Pepper Potts, Tony usa seu intelecto genial e tecnologia avançada para lutar contra vilões enquanto cursa o ensino médio.

Um elemento-chave na série é a necessidade de Tony Stark manter sua identidade secreta como Homem de Ferro. Tony Stark considera esse segredo crucial para proteger seus entes queridos, evitar problemas legais e manter a aparência de uma vida adolescente normal.

Para isso, Tony projeta o traje do Homem de Ferro com um modulador de voz e usa tecnologia holográfica para criar distrações, permitindo-lhe escapar despercebido.

Teria sido desafiador manter a identidade secreta

Na série, a vida dupla de Tony Stark complica suas amizades, responsabilidades acadêmicas e crescimento pessoal. Ele frequentemente precisa inventar desculpas e mentiras para esconder sua identidade, criando uma camada extra de trabalho. Esse sigilo prejudica suas relações pessoais e o impede de experimentar uma vida adolescente normal.

Se Tony Stark do MCU tivesse mantido sua identidade secreta, ele, portanto, teria enfrentado desafios semelhantes, como encontrar constantes álibis e, além disso, lidar com o impacto em seus relacionamentos.

Durante os Acordos de Sokovia em Capitão América: Guerra Civil, uma identidade secreta poderia ter feito Stark apoiar menos a legislação divisiva.

No MCU, manter sua identidade secreta teria prejudicado o carisma grandioso de Stark, forçando-o a viver uma existência mais isolada.

Assim, Homem de Ferro: Aventuras Blindadas destaca os desafios e sacrifícios que acompanham a manutenção de uma identidade secreta, algo que o Tony Stark do MCU evitou ao revelar ser o Homem de Ferro.

O que achou? Comenta ai embaixo e, por fim, fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE HOMEM DE FERRO

Homem de Ferro foi o primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Não só do Universo Cinematográfico, o filme foi o primeiro filme da Marvel como um estúdio independente, conhecida hoje como Marvel Studios.

Confira a sinopse do filme:

Tony Stark é um industrial bilionário e inventor brilhante que realiza testes bélicos no exterior, mas é sequestrado por terroristas que o forçam a construir uma arma devastadora. Em vez disso, ele constrói uma armadura blindada e enfrenta seus sequestradores. Ao voltar para os EUA, Stark aprimora a armadura e a utiliza para combater o crime.

O filme foi estrelado por Robert Downey Jr. como Homem de Ferro/Tony Stark, Gwyneth Paltrow como Pepper Potts, Terrence Howard como Rhodes, Jon Favreau como Happy Hogan, e Jeff Bridges como o Monge de Ferro.

Além de estar no elenco, Jon Favreau também foi o diretor do filme, que faturou mais de 585 milhões nas bilheterias mundiais. O filme estreou nos cinemas brasileiros em 30 de abril de 2008, e atualmente está disponível no Disney+.

Fonte: Screen Rant.

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.