Como o Mjolnir irá voltar em Thor 4, próximo filme do herói da Marvel

Thor: Amor e Trovão, o 4º filme solo do herói vivido por Chris Hemsworth, é um dos projetos mais aguardados da nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel.

O grande anúncio do filme foi na San Diego Comic-Con de 2019, onde o diretor Taika Waititi convidou ao palco a atriz Natalie Portman, confirmando o retorno da Jane Foster que agora irá encarnar a sua versão poderosa dos quadrinhos: a Poderosa Thor.

A versão poderosa da personagem foi introduzida nos quadrinhos em 2014, durante uma fase indigna do Thor, onde então a Jane se revelou capaz de erguer o mjolnir. Já no palco da Comic-Con a atriz Natalie Portman se apresentou com o martelo.

Mas como isto será feito no 4º filme do herói é uma dúvida constante entre os fãs, afinal o mjolnir foi destruído pela Hela em Thor: Ragnarok, filme de 2017. Mas há duas principais teorias sobre o retorno do martelo, e que o filme dificilmente fugirá disto:

Eitri e a reconstrução do Mjolnir

Os destroços do mjolnir foram vistos pela última vez na Noruega, local onde ele foi esmagado pela Hela e também o local onde depois Asgard foi reconstruída. É possível que os destroços do martelo tenham sido guardados.

A grande diferença do mjolnir para o Rompe Tormentas é que o martelo contava com um feitiço do Odin, permitindo que apenas os dignos pudessem erguê-lo. Talvez para contar com esta bússola moral é que o Thor decida reconstruir o martelo, levando os seus restos a Eitri, o anão de Nidavelir apresentado em Vingadores: Guerra Infinita.

Ou talvez seja até mesmo a Jane que tenha encontrado o mjolnir partido e venha dela algum tipo de ideia de refazer o martelo. Esta é a teoria mais simples, com a próxima sendo um pouco mais complicada…

Multiverso

Um dos fatores mais importantes da nova fase da Marvel será o multiverso. Está confirmado que seremos apresentados e este elemento em WandaVision, e que ele também será explorado em Loki, Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, como já diz o título.

Mas nunca nada foi dito sobre a exploração do multiverso parar em Doutor Estranho 2. Thor 4, inclusive, estreia apenas pouco mais de 1 mês depois do filme do Mago Supremo, então poderíamos facilmente ver a chagada de um mjolnir de uma outra realidade.

Talvez até mesmo a Poderosa Thor já seja uma Jane Foster de outra realidade, que já tenha lidado com Gorr, o vilão principal do filme que será interpretado por Christian Bale, que procura exterminar todos os deuses, e pode estar exterminando até mesmo os de outras realidades.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Thor: Amor e Trovão ainda não possui um título oficial em português, assim como uma sinopse. Mas sabemos que a trama trará o retorno de Jane Foster como a Poderosa Thor, digna do Mjolnir. O longa promete também confirmar a Valquíria como uma personagem LGBT, trazendo um interesse romântico para a nova Rainha de Asgard.

O filme será dirigido pelo Vencedor do Oscar Taika Waititi, que escreve o roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson (Alguém Especial). Estão confirmados no elenco Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tessa Thompson (Valquíria) e o próprio Taika (Korg). Devido ao coronavírus, a estreia do filme foi adiada para 18 de fevereiro de 2022, e depois brevemente adiantada: agora em 11 de fevereiro de 2022!

Leia TUDO SOBRE Thor: Amor & Trovão!

Fernando Pimenta
Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.