Como os heróis da Marvel ganham dinheiro e pagam suas contas?

Como os heróis da Marvel ganham dinheiro e pagam suas contas?

Tirando heróis ricos que você já está cansado de saber de onde surgem suas rendas, como Tony Stark, Reed Richards e Punho de Ferro, como os demais heróis da Marvel fazem seu dinheiro?

       LEIA TAMBÉM!

Afinal, todos precisam pagar contas como aluguel, energia, comida, água, etc, e muitos desses heróis não possuem um emprego comum além de combater os vilões. É isso vale para o MCU e para os quadrinhos.

Mas o quinto episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis acabou dando uma ótima dica de como essas arrecadações monetárias por parte dos heróis acontecem, mas pra explicar melhor darei um exemplo dos quadrinhos, mais especificamente do Doutor Estranho (embora possa haver outros).

Em uma história não canônica, Strange passa vender produtos com sua imagem para pagar suas contas, já que ele estava bem atolado financeiramente. Nessa história em questão Strange vende camisetas e outros produtos no Sanctum, além de cobrar por visitas na casa e encontros com ele próprio.

Essa história também mostra Strange com problemas com o aluguel da casa que aumenta todo ano, problemas para memorizar feitiços (tendo que pagar tratamentos para memória), problemas com a inflação, além de ter que pagar para que limpem seu Manto de Levitação e até um policial para que fique vigiando seu corpo físico enquanto ele usa sua forma astral.

Com todas essas contas a pagar, ele tem que tirar dinheiro de algum lugar, por isso vende seus produtos e monetiza o que pode em cima de sua imagem, bem como outros heróis devem fazer de alguma forma. No universo regular, no entanto, a forma com que Stephen paga suas contas é um mistério. Provavelmente ele simplesmente sonega impostos ou recebe auxílio de alguém ou alguma equipe (como os Vingadores).

Mas o ponto aqui é que Mulher-Hulk mostrou como produtos oficiais são vendidos no MCU e, consequentemente, os heróis devem receber direitos de imagem por cada venda desses produtos, assim recebendo um dinheirinho.

Mas, obviamente, isso é só uma teoria/curiosidade nossa, além de poder não servir para todos os heróis, até que falem disso diretamente e com mais clareza (se algum um dia derem mais atenção a isso).

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Aproveite para conhecer também o nosso canal no Youtube e Podcast!

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE A SÉRIE:

A série da Mulher-Hulk foi anunciada na D23 de 2019 junto de Ms. Marvel Cavaleiro da Lua. Descrita como uma comédia jurídica, ela terá 9 episódios, com 30 minutos de duração cada! A série já está em exibição e disponível no Disney+, tendo seu primeiro episódio estreado no dia 18 de Agosto de 2022!

Jessica Gao (Rick and Morty) será a principal roteirista e produtora da série. Enquanto Kat Coiro (Brooklyn Nine-Nine) e Anu Valia (Eu Nunca…). O elenco conta com Tatiana Maslany (Jennifer Walters/Mulher-Hulk), Mark Ruffalo (Hulk), Tim Roth (Abominável, de O Incrível Hulk), Jameela Jamil (Titânia), Benedict Wong (Wong) e Charlie Cox, retornando como o Demolidor!

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Sair da versão mobile