Como uma única cena poderia ter salvado Doutor Estranho 2

Doutor Estranho 2 é um daqueles filmes ame ou odeie, mas é inegável que uma simples cena o teria deixado MUITO melhor.

MUDARIA MUITO?

O segundo filme do Doutor Estranho ‘prometeu’ um Multiverso da Loucura e, apesar de algumas expectativas exageradas, até que entregou isso.

Mas até quem gosta reconhece: Doutor Estranho 2 possui muitos problemas no roteiro e até mesmo sofre por oportunidades desperdiçadas. E a oportunidade que o filme mais jogou fora não envolve nenhuma participação especial em si.

Afinal, acreditamos que uma cena simples seria o suficiente para deixar o filme bem mais completo, pelo menos em relação à conexão com o geral do MCU. E o motivo de acreditarmos nisso está no trailer de Deadpool & Wolverine.

Isso porque o filme contará com a presença da TVA, que vai recrutar o Deadpool para ajudar contra alguma ameaça ao Multiverso. Embora as tramas sejam bem diferentes, não custaria nada vermos a estreia da TVA nos filmes do MCU justamente em Doutor Estranho 2.

Seja com os agentes da TVA monitorando ou detectando alguma anomalia na Linha Sagrada graças ao Strange, Wanda e America Chavez. Dessa forma, o primeiro filme ASSUMIDAMENTE sobre o Multiverso do MCU já faria uma ponte com a melhor produção da Fase 4 (a série do Loki) e já estabeleceria a TVA como um conceito apresentado também nos cinemas.

Claro, o mesmo valeria também para Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, mas esse é um filme muito melhor e sendo mais sobre os Miranhas do que o Multiverso em si. Uma cena da TVA monitorando a bagunça toda cairia bem? Com certeza.

Mas algo do tipo cairia muito melhor em Doutor Estranho 2! O que vocês acham? Sigam de olho no Legado da Marvel para mais opiniões, informações e curiosidades.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o vigésimo oitavo filme da Marvel Studios, e a continuação de Doutor Estranho de 2016. O longa estreou nos cinemas brasileiros em 6 de maio de 2022.

Por conta de seu subtítulo indicar um “passeio pelo multiverso”, o filme foi cercado de expectativas. Muitos fãs consideram o filme satisfatório, enquanto outros o consideram uma decepção. O longa faturou mais de 955 milhões mundialmente.

Apesar de não entregar um filme de multiverso do jeito que os fãs queriam, o longa trouxe pela primeira vez os Illuminati para os cinemas, com uma formação inesperada: Professor Xavier (com o retorno de Patrick Stewart), Senhor Fantástico (com John Krasinski realizando o sonho de muitos fãs), Capitã Carter (Hayley Atwell), Capitã Marvel (Lashana Lynch), e Raio Negro (com o retorno de Anson Mount). Se você assistiu ao filme, você sabe que fim esses personagens tiveram.

Além dessas participações especiais, o filme contou com o retorno de Benedict Cumberbatch como Stephen Strange e suas Variantes, Benedict Wong (Wong), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo) e Rachel McAdams (Christine Palmer). Um dos pontos altos do filme foi a introdução elogiada da personagem America Chavez, interpretada por Xochitl Gomez.

O longa marcou o retorno do diretor Sam Raimi, da trilogia original do Homem-Aranha, aos filmes de heróis! Raimi entrou no lugar de Scott Derrickson, que abandonou a produção no comecinho de 2020. O polêmico roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que assinou a primeira temporada de Loki.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile