Conexões com o MCU na estreia da 7ª temporada de Agents of SHIELD

A sétima temporada de Agents of SHIELD estreou na semana passada, dando início ao fim de uma das séries mais queridas pelos marvetes. Além do fim, que por si...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 4/6/2020 - 20h44


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A sétima temporada de Agents of SHIELD estreou na semana passada, dando início ao fim de uma das séries mais queridas pelos marvetes. Além do fim, que por si só já é bem emocionante, espera-se nessa temporada conexões significativas com o MCU!

Já que segundo um suposto vazamento, a série enfim irá lidar com os eventos do Estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. De qualquer forma, sendo rumores reais ou não, a série já está aqui e JÁ TEMOS algumas conexões e easter-eggs do MCU.

Publicidade

Essa análise detalhada do S07E01 (The New Deal), foi feita pelo MCU Cosmic. Portanto, não esqueça de dar uma conferida lá na fonte original depois. Enfim, bora para as curiosidades e referências compiladas pelo site!

Uma das primeiras conexões, por mais simples que sejam, é bem interessante e remete a uma das reviravoltas mais famosas do MCU.

Publicidade

[quads id=2]

SHIELD = HYDRA

Publicidade

De volta à Nova York de 1931, os agentes percebem que para evitar seja lá o que os Chronicoms estiverem planejando, eles terão que salvar a HYDRA. Já que sem a HYDRA, não teríamos toda a formação e avanços da SHIELD tal como estabelecidos ao longo do MCU.

Evitar o mal maior, às vezes é garantir que algum mal aconteça.

Publicidade

[quads id=2]

Vingadores: Era de Ultron

Publicidade

Era de Ultron, um dos últimos filmes a trazer alguma referência à série, também foi referenciado no episódio de estreia da temporada. Onde vemos a versão atualizada de uma mesa médica que foi usada no Gavião Arqueiro no filme.

Aqui, a mesa é usada pelo Enoch para ajudar May.

Publicidade

[quads id=2]

Caveira Vermelha!

Publicidade

O final do episódio traz vários soros em cápsulas. Na prévia do episódio seguinte, é revelado que se trata do soro que a HYDRA usará para criar o Caveira Vermelha.

E pensar que todo o Capitão América: O Primeiro Vingador poderia ser evitado com isso.

Publicidade

[quads id=2]

S.W.O.R.D.

Publicidade

Eis uma possível referência não confirmada. Mas caso seja real, ela já faz menção ao FUTURO do MCU! Antes da SHIELD, e no período da Segunda Guerra Mundial, tínhamos a SSR.

No episódio, um dos códigos secretos da organização é SWORDFISH. Portanto, é possível que isso seja uma referência à futura organização S.W.O.R.D. Que graças a fotos vazadas, já sabemos que estará em WandaVision!

Publicidade

Será que Nick Fury se inspirará nesse momento histórico da pré-SHIELD para nomear a próxima geração da organização? Seria interessante, de fato.

[quads id=2]

Publicidade

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Agents of S.H.I.E.L.D. é uma série de TV criada por Joss Whedon, Jed Whedon e Maurissa Tancharoen e foi a primeira série a expandir e continuar as histórias do MCU, da qual ela faz parte, muitas vezes antecipando e preparando o terreno para os acontecimentos dos principais filmes da Marvel. A sétima temporada será a última, dando um final DIGNO a série, após muitos rumores de cancelamento.

Tendo estreado no final de maio, essa temporada traz VIAGEM NO TEMPO! Com os agentes voltando à Nova York de 1930 para evitar a ameaça dos Chronicoms, que querem estabelecer a Terra como seu novo lar, e evitar alterações dramáticas na história do MCU.

Publicidade

Está confirmado na 7ª temporada o retorno de Clark Gregg (Phil Coulson), Ming-Na Wen (Melinda May), Chloe Bennet (Daisy Johnson), Iain De Caestecker (Leo Fitz), Elizabeth Henstridge (Jemma Simmons), Henry Simmons (Alphonso Mackenzie), Brett Dalton (Grant Ward) e Natalia Cordova-Buckley (Elena Rodriguez). A última temporada da série já está em exibição na TV americana.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile