Conheça o polêmico filme da Marvel que foi banido de vários países

Um controverso filme da Marvel Studios chegou a ser banido de diversos países - relembre.

Conheça o controverso filme da Marvel que foi banido de vários países

O Universo Cinematográfico da Marvel, iniciado em 2008, já conta com 34 filmes lançados no cinema, com a maioria sendo grandes sucessos de bilheteria.

No entanto, há um ou outro filme desgarrado que não conseguiu seguir a mesma trilha de sucesso do restante do MCU. E um destes lançamentos mais controversos aconteceu em 2021.

Estamos falando de Eternos, produção que se tornou o primeiro filme da Marvel com classificação “podre” no Rotten Tomatoes, um baque na época, afinal, até aquele momento, os filmes do MCU eram conhecidos pelos elogios da crítica especializada.

Eternos é um dos filmes mais controversos da Marvel!

Mas essa não foi a única polêmica da época do lançamento. Dirigido pela chinesa Chloé Zhao, o filme logo foi banido da China, uma polêmica causada pelos nacionalistas do país que acusaram a Chloé de ser uma “difamadora”, resultado de algumas declarações da diretora sobre o status político da China.

Além disso, o filme foi banido em vários outros países, como Arábia Saudita, Kuwait e Catar, por conta do relacionamento gay entre os personagens Phastos (Brian Tyree Henry) e Ben (Haaz Sleiman). A atriz Angelina Jolie, que interpreta a Thena em Eternos, chehou a criticar o boicote na época:

“Estou triste por esse público. Estou orgulhosa da Marvel por se recusar a remover essas cenas. Ainda não entendo como vivemos em um mundo onde ainda há pessoas que não veem a família de Phastos e a beleza desse relacionamento e amor. É ignorância alguém ficar zangado com isso, sentir-se ameaçado ou não aprovar ou apreciar isso”.

Porém, apesar de todas essas polêmicas, o filme ainda teve um resultado razoável de bilheteria: US$ 402 milhões de dólares. Eternos obteve uma das maiores bilheterias de 2021, ano em que a indústria do cinema ainda se recuperava da pandemia.

De qualquer forma, este número não parece ter sido o suficiente para a Marvel, afinal o estúdio, mesmo três anos depois, ainda não anunciou uma continuação para o filme. E há boas chances de que essa sequência nunca seja anunciada.

O que acharam? Deixe sua opinião nos comentários e, por fim, continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

LEIA TAMBÉM:

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Tudo sobre Eternos

Eternos foi o terceiro filme da Fase 4 da Marvel Studios, e estreou nos cinemas brasileiros em 4 de novembro de 2021. O longa faturou pouco mais de 402 milhões, contra um elevado orçamento de 236 milhões – o que o levou a ser um prejuízo para o estúdio.

Além do prejuízo nas bilheterias, o filme também não agradou a crítica. Amargou apenas 47% no famoso site Rotten Tomatoes – o que na época, foi o primeiro “Tomate Podre” da história da Marvel Studios após 26 filmes.

O longa conta com um elenco com grandes nomes, como: Angelina Jolie (Thena), Richard Madden (Ikaris), Gemma Chan (Sersi), Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Lia McHugh (Duende), Brian Tyree Henry (Phastos), Lauren Ridloff (Makkari), Barry Keoghan (Druig), Ma Dong-seok (Gilgamesh), Bill Skarsgård (Kro), e Harry Styles (Eros).

O roteiro conta com Kaz Firpo, Ryan Firpo, Patrick Burleigh, e Chloé Zhao – que também dirige o filme. Ademais, o filme está disponível para assistir no Disney+.

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Sair da versão mobile