Criador de Thanos, Jim Starlin, pede demissão da Marvel!

Mesmo tendo sua principal criação, o Titã Louco Thanos, em total evidência e sendo o centro das atenções e expectativas dos marvetes para 2018 (já que ele é o grande vilão, né, de Vingadores: Guerra Infinita) e se despedindo do personagem escrevendo uma última saga, Thanos: The Infinity Siblings; era de se imaginar que Jim Starlin estivesse vivendo uma ótima fase com a Marvel, certo? Infelizmente, a resposta é NÃO!

 

   LEIA TAMBÉM!

 

O escritor confirmou sua saída da Marvel Comics com um texto brabo no Facebookesclarecendo que o motivo de sua demissão é apenas, e precisamente, um só: um dos editores da Casa das Idéias: Tom Brevoort, que segundo o Jim, aprovou para uma outra HQ, uma trama bem parecida que estava sendo feita por Jim, o desenhista Alan Davis e… o próprio Tom Brevoort.
Se liga no relato completo do cara, em tradução livre:

 

“O que eu protestei contra e vai me impedir de fazer qualquer trabalho futuro com a Marvel Editoral foi Tom Brevoort ter aprovado uma trama para a série atual de quadrinhos, que é basicamente a mesma coisa que a história e arco de Thanos na trilogia graphic novel que Alan Davis e eu estamos trabalhando para o Tom ao longo do ano passado. Ele tinha 200 páginas de roteiro e 100 páginas de desenhos à mão desse projeto quando ele deu sinal verde para uma contundente e similar história. Para evitar estragar a diversão de todo mundo com ambas histórias, eu não vou descrever essas semelhanças contundentes. Primeiro, Tom negou ter aprovado a trama. Quando descobriu-se que isso era falso, ele mudou dizendo que não tinha nada semelhante entre as duas tramas. Quando essa desculpa não colou ele mudou a história dizendo que foi tudo um acidente. Essas mudanças de desculpas e uma parcela de procrastinação enrolaram por um mês, tempo em que a equipe de arte da história que está rolando agora sobre o Thanos, estivesse adiantada demais para que qualquer coisa pudesse ser feita sobre a situação. Péssimo pra mim. Por isso estou seguindo em frente.”

 

 

   LEIA TAMBÉM!

 

O editor tinha em mãos todo um resumo da história, aprova o lançamento de uma bem parecida, e manda um monte de desculpas enrolando ele e todos os envolvidos na outra ideia. Um monstro desses tem perdão?  Bom, por mais que seja revoltante, Jim ainda termina a nota ressaltando que apesar do seu problema, ele ainda tem uma boa relação com a Marvel. Mas com o editor, a situação é outra:

 

“E, sim, Marvel Entertainment me tratou muito bem e com muita generosidade. DELES eu gosto.”

 

Ai…

 

LEIA TUDO SOBRE Thanos!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile