CRÍTICA: O multiverso de What If…? é mais épico do que você imagina

CRÍTICA: O multiverso de What If…? é mais épico do que você imagina

CRÍTICA: O multiverso de What If…? é mais épico do que você imagina

Entre todos os filmes e séries da Fase 4 em diante do MCU, ‘What If…?’ é a que realmente merece o título de ‘projeto mais inusitado e surpreendente da...

CRÍTICA: O multiverso de What If…? é mais épico do que você imagina
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Entre todos os filmes e séries da Fase 4 em diante do MCU, ‘What If…?’ é a que realmente merece o título de ‘projeto mais inusitado e surpreendente da Marvel Studios’. Afinal, a série fora anunciada na épica San Diego Comic Con em 2019, como a PRIMEIRA animação do estúdio.

Acontece que, inevitavelmente, a atenção dos fãs daquele dia em diante foi toda para projetos mais chamativos à primeira vista. E não estamos lhe culpando, também surtamos ao descobrir que Doutor Estranho 2 seria chamado de ‘No Multiverso da Loucura’, que tinha um filme do Blade chegando e Kevin Feige falava diretamente dos X-Men e Quarteto Fantástico.


Daí em diante, já se passaram 2 anos, e na surdina teremos a série que deve pegar muitos fãs de surpresa. Já que por se tratar de uma animação, é normal que muitos fãs não depositem o mesmo hype em What If…? que as séries e filmes em live-action.

Entretanto, isso promete (e vai!) mudar assim que você assistir a série. O Legado da Marvel teve a honra de poder assistir os três primeiros da série, e a primeira reação imediata é a de que os marvetes precisavam assistir isso urgentemente. Já que trata-se de uma das coisas mais divertidas de toda a história do MCU.


Anúncio da série na Comic Con de 2019

E não estamos exagerando! A premissa da série é aquela que você já sabe: a trama questiona aos fãs o que aconteceria se algum evento específico ou a história de algum herói tomasse um rumo totalmente diferente do que vimos nos filmes do MCU.


A ideia veio das HQs da Marvel em 1977, que chegou ao Brasil com o título de ‘O Que Aconteceria Se…?’ (que é mantido na abertura dublada da série). A primeira edição mostrava o que aconteceria se o Homem-Aranha tivesse se juntado ao Quarteto Fantástico.

Nesse pique, a série começa com a trama alternativa mais vista em todo o marketing e revelada desde o anúncio da série. Que é o episódio que mostra Peggy Carter recebendo o Soro do Super Soldado no lugar de Steve Rogers, se tornando na Capitã Carter!


Esse primeiro episódio segue à risca a brincadeira da ideia, e é basicamente um remake de Capitão América: O Primeiro Vingador, do começo ao fim. Mas é claro, com umas adições bem interessantes, além do fato de ver a brilhante Hayley Atwell assumindo o posto de super-heroína.

O episódio é super nostálgico e nos faz reviver de forma bem divertida o filme de 2011. Ele é o episódio ‘mais fraco’ ou menos ousado dos 3 que nós assistimos, pelo fato de ser mais contido e pé no chão. Mas ele é um começo PERFEITO que deixa bem explicado a todos os fãs como a série vai funcionar e qual a sua dinâmica.

Peggy se torna na Primeira Vingadora!

Sim, ele é MUITO bom, mas é apenas o início de algo ainda maior, entende? Tendo isso em mente, é aí que What If mostra que é mais do que uma animação de eventos alternativos, e nos entrega uma sequência de eventos ÉPICOS, divertidos e cheios de easter-eggs.

O segundo episódio apresenta outra trama bem divulgada desde o começo, que é onde vemos T’Challa, o Pantera Negra, assumindo o manto de Senhor das Estrelas, dos Guardiões da Galáxia!

O episódio marca a despedida de Chadwick Boseman do papel, tendo gravado suas cenas da animação meses antes de sua morte. Ao mesmo tempo em que é muito emocionante ouvir sua voz mais um pouco, o episódio joga o astral lá pra cima e é simplesmente hilário.

Isso porque o episódio traz um elenco de muitos personagens além do T’Challa, com um vilão inesperado e a versão CHOCANTE de um grande vilão. É o episódio que mais conta com participação dos atores dos filmes voltando para dar voz aos seus respectivos personagens.

O episódio 2 brinca muito bem em criar uma história inédita em cima de fragmentos de vários filmes. Se você se surpreende e se diverte nesse, espere até o TERCEIRO! Que é talvez uma das coisas mais loucas feitas na Marvel até aqui.

Uma divertida despedida ao nosso Rei

Em um ritmo mais agitado, aqui vemos os eventos do MCU ganharem uma virada TRÁGICA. São 30 minutos de suspense e aflição, pois não fazemos IDEIA do que está acontecendo. Portanto, nem precisamos assistir os outros 6 episódios que formam essa temporada para declarar todo nosso amor para com a série.

What If se utiliza da melhor junção entre nostalgia, fanservice e originalidade para criar algo que consegue ser surpreendentemente original e criativo. E promete ser apenas a porta de entrada para que os fãs entendam porque o multiverso mudará a Marvel para a sempre daqui em diante.

Um adendo especial é que a série, como vocês devem saber, não conta com o retorno de alguns atores dando voz aos seus personagens. Como Steve Rogers, que não tem a voz de Chris Evans, e o mesmo com o Homem de Ferro e a Viúva Negra. Portanto, uma solução bacana está nos episódios DUBLADOS, que contam com os mesmos dubladores do filme.

Oferecendo uma experiência um pouco mais emocionante e nostálgica.  Por fim, sabemos que vocês gostam de notas, então vamos avaliar separadamente cada episódio. E não se esqueça, a série ficará disponível no Disney+ na madrugada dessa quarta-feira, dia 11 de agosto!

EPISÓDIO 1: 4/5
EPISÓDIO 2: 5/5
EPISÓDIO 3: 4,5/5

 

         LEIA TAMBÉM!

 

What If…? é o projeto mais diferente e inesperado anunciado para a Fase 4 do MCU. Afinal, trata-se da PRIMEIRA série de animação da Marvel Studios, baseada na famosa série de HQs que mostra versões alternativas dos heróis (como do T’Challa de Chadwik Boseman) e situações muito diferentes dos acontecimentos do universo Marvel. A showrunner responsável pela série é a roteirista e diretora Ashley Bradley.

O principal nome do elenco é Jeffrey Wright (Westworld) que fará o protagonista da animação: O Vigia! Entre o gigantesco elenco de dublagem teremos nomes como Haylley Atwell (Peggy Carter), Chris Hemsworth (Thor), Josh Brolin (Thanos) Tom Hiddleston (Loki), Chadwick Boseman (Pantera Negra) e mais de outros 20 atores! E está confirmado: ela chegará ao Disney+ no dia 11 de agosto, com novos episódios toda quarta-feira!

Leia TUDO SOBRE What If…?!

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL