CRÍTICA: X-Men ’97 trouxe o MELHOR roteiro da história da Marvel Studios

Confira a nossa crítica de X-Men '97, o glorioso retorno dos mutantes às telas em sua primeira produção pela Marvel Studios.

OBRA-PRIMA

Apesar de não terem batido os Vingadores nas telonas em quesito de filmes, os X-Men são definitivamente os melhores super-heróis da Marvel. Não é á toa, eles protagonizam as principais histórias da Casa das Ideias há décadas e em diferentes mídias.

E quem diria que X-Men ’97 viria a ser uma BAITA adição para as adaptações dos mutantes nas telas? A animação surgiu com total indiferença do público e com uma cara de tapa-buraco para a Marvel encher o Disney+ de conteúdos.

O anúncio não despertou lá tanta confiança assim, já que uma continuação da série dos anos 90 não parecia algo tão necessário assim. Tal como a compra da Fox pela Disney sempre levantou uma dúvida: a Marvel Studios vai saber lidar com os X-Men?

A falta de fé não era à toa, já que o MCU pecou em muitas adaptações. Mas quem diria que toda essa descrença e falta de hype resultaria numa das maiores surpresas da história do estúdio de Kevin Feige? X-Men ’97 começou de maneira ÓTIMA, mas foi o avançar da temporada que revelou uma verdadeira obra-prima.

O revival dos anos 90 consegue honrar a série clássica e os fãs da época. Tal como também serve para levar os fãs que cresceram com X-Men: Evolution a conhecerem histórias mais clássicas dos mutantes. E, por fim, trazer uma versão memorável para a geração atual.

A 1ª temporada do retorno dos mutantes é INCRÍVEL como adaptação de muitos arcos e passagens marcantes das HQs. E é aqui onde entramos no maior mérito da série: O ROTEIRO!

X-Men ’97 trouxe inclusão, diversidade, luta contra o preconceito e MUITO FANSERVICE

O roteiro desenvolvido por Beau DeMayo e cia. traz um entendimento da essência dos X-Men que ninguém imaginaria que a Marvel Studios fosse capaz de entender. É “apenas” um desenho do Disney+, mas nos trouxe uma trama mais adulta, profunda e bem desenvolvida que TODOS os roteiros do MCU. TODOS!

Eles conseguem equilibrar muito bem toda a discussão social dos mutantes e o eterno conflito entre inclusão e preconceito, liberdade e ódio. Assim como nos entrega ótimas cenas de ação e destaque para todos os personagens em total equilíbrio.

É raro ver uma série de equipes que consiga trabalhar muito bem todos seus personagens, sem deixar ninguém de lado de um jeito decepcionante. O problema é: a Marvel vai ter que LUTAR muito para fazer algo tão bom quanto isso nos X-Men em live-action do MCU.

A chave do acerto está na fidelidade à essência das HQs, mas ainda assim, X-Men ’97 estabeleceu um patamar altíssimo de ser alcançado. O que você achou da 1ª temporada? Essa é a nossa crítica, mas adoraremos ler a sua!

Comente abaixo e siga de olho aqui no site para mais informações. Enquanto isso, logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE X-MEN ’97

A formação da nova equipe de X-Men’97 inclui Vampira, Fera, Gambit, Jean Grey, Wolverine, Tempestade, Jubileu, Morfo e Ciclope, todos liderados por Magneto após a morte do Professor Xavier, que deixou a Mansão e a sua equipe, como herança, no nome de seu antigo amigo e rival.

Além disso, também estão presentes Noturno, Cable, Bishop, Morfo, Forge e Mancha Solar. A equipe de vilões inclui Sebastian Shaw, Emma Frost (Rainha Branca), Callisto, Valerie Cooper, e Sr. Sinistro. Todos os 10 episódios da 1ª temporada já estão disponíveis no Disney+.

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Sair da versão mobile