Deadpool 2 se recupera e faz ótima bilheteria no Brasil durante o feriadão!

 

A trajetória de Deadpool 2 nos cinemas brasileiros tem sido marcada por percalços. Antes de sua estreia, o filme se viu envolto numa polêmica acerca de sua classificação indicativa, que aumentou para 18 anos antes de cair de novo para 16 anos – portanto, permitindo a entrada de menores, desde que acompanhados dos responsáveis. Depois, o longa precisou enfrentar a greve dos caminhoneiros, que deixaram muitas cidades sem combustível por dias, praticamente impossibilitando que muitas pessoas fossem aos cinemas.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Felizmente para o filme, além da situação dos caminhoneiros já estar praticamente normalizada, ainda tivemos um feriado na quinta-feira passada. Quem não teve como conferir Deadpool 2 antes por causa da falta de combustíveis pôde aproveitar a folga para ir aos cinemas assistir as novas loucuras de Wade Wilson. Assim, o longa comandado por David Leitch permaneceu na liderança das bilheterias tupiniquins, faturou mais R$ 10,2 milhões e levou outras 623 mil pessoas aos cinemas entre quinta e domingo. Trata-se de um resultado 30% melhor em faturamento e 24% melhor em público em comparação com a bilheteria do fim de semana anterior, quando a greve atingia seu clímax.

 

Em termos de público, Deadpool 2 vendeu mais ingressos do que sucessos como Homem-Aranha: De Volta ao Lar, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e até o primeiro Deadpool em seus respectivos terceiros finais de semana, o que só demonstra o quanto o feriado serviu para turbinar seus números. No total, a comédia estrelada por Ryan Reynolds e Josh Brolin alcançou uma bilheteria de R$ 53,5 milhões, tendo levado 3,62 milhões de pessoas aos cinemas até o momento.

 

 

Assim, o feriado prolongado não poderia ter vindo em melhor hora para Deadpool 2. O longa ainda está bem atrás dos números que seu predecessor havia atingido na terceira semana no Brasil, e agora terá de usar as próximas duas semanas, que não trarão a estreia de nenhum outro blockbuster de ação e aventura, para compensar os problemas que haviam lhe afligido até então.

 

Sim, Deadpool 2 será a primeira continuação de super-heróis a levar menos pessoas aos cinemas brasileiros do que seu predecessor direto desde X-Men: Apocalipse, há dois anos, porém é necessário que esta queda não seja tão grande, a fim de que o longa não seja uma decepção entre o público nacional. Caso desempenhe como um típico filme dos X-Men daqui para a frente, Deadpool 2 sairá de cartaz com um faturamento em torno dos R$ 70 milhões, e cerca de 4,77 milhões de ingressos vendidos – portanto R$ 10 milhões a menos do que o primeiro Deadpool conseguiu. Eu particularmente acho que Deadpool 2 tem potencial para ir um pouco além disso, devido à falta de concorrentes relevantes até a estreia de Jurassic World: Reino Ameaçado, em 21 de junho.

 

 

Não é que os números da segunda aventura de Wade Wilson no país sejam ruins quando vistos por si só. Porém, não consigo deixar de pensar que a performance do filme no país poderia ser um pouco melhor em outras condições.

 

E você, qual acha que será a bilheteria final de Deadpool 2 no Brasil? Comenta aí com a gente!

 

Bilheteria Brasil de 31/05/18 a 03/06/18:

 

FilmeSemanas em cartazRenda na semana (em R$)Público na semanaRenda acumulada (em R$)Público acumulado
1- Deadpool 2310.225.774622.84653.524.1513.627.937
2- Vingadores: Guerra Infinita65.419.765310.671230.268.46813.946.023
3- Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim14.130.327251.1934.130.327251.193
4- Han Solo: Uma História Star Wars24.213.451208.47410.602.534558.230
5- Não se Aceitam Devoluções12.302.945145.6802.302.945145.680
6- Eu Só Posso Imaginar11.872.203110.5322.184.485127.902
7- Paulo, Apóstolo de Cristo5594.88434.74110.355.136716.328
8- Tully2221.23910.130530.46926.027
9- Paraíso Perdido1153.2018.442153.2018.442
10- A Amante1119.9986.671120.1306.684

 

Veja a nossa galeria do filme:

[URIS id=6634]

Leia TUDO SOBRE Deadpool 2!

Agora que a notícia acabou, veja um vídeo do nosso canal!

Publicitário, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalho com Marketing Digital desde 2015. Apaixonado por bilheterias de cinemas, estudo o mercado cinematográfico brasileiro e estrangeiro já há vários anos, e desde 2017 sirvo como o principal analista de bilheterias para o Legado da Marvel.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.