Deadpool 3 tem a oportunidade perfeita para encerrar o arco de Kang no MCU
Em Deadpool 3, a Marvel Studios tem a oportunidade perfeita para resolver as pontas soltas finais de Kang, o Conquistador, e assim encerrando a história de Kang para sempre.
A chegada de Deadpool 3 no Universo Cinematográfico da Marvel apresenta a chance perfeita para finalizar todas as pontas soltas relacionadas a Kang, o Conquistador, encerrando sua narrativa de uma vez por todas.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Kang foi introduzido na Fase 4 da Marvel como o novo vilão equivalente ao Thanos, sendo o antagonista principal da Saga do Multiverso, com seu arco destinado a culminar em um confronto épico contra a nova equipe dos Vingadores em Vingadores: Dinastia Kang, previsto para 2026.
Contudo, após a condenação de Jonathan Majors por agressão e assédio em dezembro de 2023 e sua subsequente demissão da Marvel Studios, o futuro de Kang no MCU ficou incerto. E com isso, Deadpool 3 tem o potencial de resolver essas questões delicadas.
Jonathan Majors trouxe à vida três variantes principais de Kang durante sua jornada no MCU, incluindo Aquele Que Permanece nas temporadas 1° e 2° de Loki, o próprio Kang em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Victor Timely na segunda temporada de Loki.
Isso foi apenas uma amostra da ameaça que Kang e suas variantes representam, já que muitas outras aparições estavam previstas para os projetos futuros da MCU, culminando em uma nova Guerra Multiversal.
No entanto, rumores indicam que a Marvel Studios pode estar se afastando da trama de Kang após a condenação de Majors, e Deadpool 3, previsto para 2024, aparenta ser a melhor oportunidade para resolver as últimas questões pendentes de Kang.
Deadpool 3 e a Autoridade de Variância Temporal (TVA)
Fotos do set de Deadpool 3 sugerem que a Autoridade de Variância Temporal (TVA), introduzida pela primeira vez na 1° temporada de Loki, terá um papel importante na próxima aventura multiversal.
Embora seja possível que as ações do Deadpool de Ryan Reynolds e do Wolverine de Hugh Jackman tenham chamado a atenção da TVA, a organização pode também ser a chave para solucionar a última incógnita de Kang no MCU.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania dá a entender que teremos um papel significativo dos Conselho de Kangs, um grupo formado por milhares de variantes de Kang, mas se a Marvel Studios se afastar da linha narrativa de Kang, esse elemento introduzido pode acabar não levando a nada. Aqui é onde Deadpool 3 pode entrar para corrigir isso.
As demais variantes de Kang interpretadas por Jonathan Majors no MCU tiveram conclusões que não necessitam de mais explicações no futuro do MCU, mas o Conselho de Kangs é uma exceção. Na cena de créditos intermediários de Quantumania, Immortus, Rama-Tut e o Centurião souberam da derrota de Kang pelo Homem-Formiga e a Vespa, e pareceram começar os preparativos para uma batalha contra os Vingadores.
Embora isso possa nunca acontecer, o terceiro Deadpool poderia esclarecer que a TVA lidou com o Conselho de Kangs, já que a organização começou a rastrear as variantes de Kang pelo multiverso no final da segunda temporada de Loki.
Resolução das Histórias das Variantes do Kang
Em Loki, Aquele Que Permanece foi assassinado por Sylvie, e a variante Victor Timely da segunda temporada foi deixada para viver uma vida tranquila no século 19, sem a intervenção da TVA. Já a variante de Kang exilada no Reino Quântico foi derrotada por Scott Lang e Hope Van Dyne em Quantumania.
Embora houvesse suspeitas de que ele pudesse retornar ao MCU, isso provavelmente não acontecerá agora. Permitir que a TVA lide com o Conselho de Kangs em Deadpool 3 oferece à Marvel Studios a chance de seguir em frente e fechar o capítulo de Kang de forma definitiva no MCU.
Você gostaria que isso acontecesse? Comente com a gente logo abaixo, e fique ligado no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Créditos da matéria: Screen Rant.