Diretor de Os Novos Mutantes diz não se importar com racismo no Brasil

Os Novos Mutantes sempre foi um filme cujo os fãs sempre caíram em cima por uma coisa: por que diabos o Mancha Solar é interpretado por um ator que,...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 26/8/2020 - 16h15


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Os Novos Mutantes sempre foi um filme cujo os fãs sempre caíram em cima por uma coisa: por que diabos o Mancha Solar é interpretado por um ator que, por mais que seja brasileiro, tem a cara de um americano genérico? A discussão existe desde a escalação, mas agora o diretor foi tentar defender isso e… não sabemos se isso vai convencer alguém.

Numa entrevista ao site Gizmodo, o diretor do filme, Josh Boone, foi tentar defender a escalação do ator Henry Zaga como Mancha Solar dando um argumento polêmico. Segue na íntegra:

Eu não me importo muito com o racismo que eu ouvi no Brasil, sobre a discussão do pele clara vs pele escura. Eu queria representar o Brasil de uma maneira positiva. Eu queria achar alguém que parecesse que tivesse um pai rico e Henry exemplificou todas essas coisas.”

O diretor continuou a defender o ator:

“Ele é um ser humano irrepreensível, e eu meio que desafio qualquer pessoa que queira dizer que Henry não é um bom Roberto simplesmente porque ele tem a pele mais clara.”

 

Nossa representação de Brasil em Os Novos Mutantes

[quads id=2]

Publicidade

 

Ainda não assistimos Os Novos Mutantes, Henry Zaga realmente pode arrasar no papel. Mas de uma coisa temos certeza: o ator NÃO É a definição ou representação do Brasil. Qualquer um que more aqui sabe que nossa base não é branca de cabelo liso.

Publicidade

Infelizmente, a opinião de Josh Boone acaba sendo de alguém que não conhece, e pior, nem se importa com o Brasil. Dizer que “não se importa” com o racismo aqui é simplesmente cuspir na cara de todos os brasileiros, pois este Mancha Solar não nos representa MESMO. Os Novos Mutantes estreia nos cinemas que tiverem abertos dos EUA no próximo dia 28. Então fique ligado no Legado da Marvel para saber como o filme será recebido. 😉

 

Publicidade
      LEIA TAMBÉM!

[quads id=2]

 

Publicidade

Os Novos Mutantes ficará marcado como o último filme da Fox produzido com os personagens da Marvel, e antes da Fox ser propriedade da Disney. Os atrasos que cercam o filme foram por conta de insatisfação da Fox com o longa, que para os executivos do estúdio, não estava “tão assustador assim”. O longa foi filmado para ser para menores de 18 anos, então é um terror mais suavizado.

Com o hype de Logan na época, a Fox apostou nos 18 anos. Então, a ideia do estúdio era refilmar grande parte do filme e acrescentar um vilão. Acontece que as tais refilmagens nunca sequer aconteceram. E com a venda da Fox, acabou tudo caindo nas mãos da Marvel Studios.

Publicidade

O longa ainda não tem nenhuma confirmação se terá alguma menção ao Universo Cinematográfico da Marvel. Até onde sabemos, ainda é um filme da Fox, porém finalizado pela a Marvel Studios – até porque a logo da Marvel Studios não apareceu em nenhum trailer.

[quads id=2]

Publicidade

A esperança é, que depois de tantos adiamentos, Os Novos Mutantes chegue nos cinemas da melhor forma possível. Então, fique ligado no Legado da Marvel para todas as novidades do filme!

Leia a sinopse oficial do filme: “Cinco jovens mutantes descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado enquanto são mantidos presos contra a vontade num sinistro hospital”.

Publicidade

Os Novos Mutantes tem no elenco Anya Taylor-Joy como Illyana Rasputin/Magia, Maisie Williams como Rahne Sinclair/Lupina, Charlie Heaton como Sam Guthrie/Míssil, Blu Hunt como Danielle Moonstar/Miragem, Henry Zaga como Roberto da Costa/Mancha Solar e Alice Braga como Dr. Cecilia Reyes. O roteiro está nas mãos de Knate Lee e Josh BooneBoone que também assina como o diretor do longa.




Sair da versão mobile