Diretor de Pantera Negra dá melhor resposta sobre Chadwcik Boseman não ser substituído

Diretor de Pantera Negra dá melhor resposta sobre Chadwcik Boseman não ser substituído

Diretor de Pantera Negra dá melhor resposta sobre Chadwcik Boseman não ser substituído

Na próxima semana chega aos cinemas brasileiros Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, o novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel que promete ser uma das maiores bilheterias do ano....

Diretor de Pantera Negra dá melhor resposta sobre Chadwcik Boseman não ser substituído
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Na próxima semana chega aos cinemas brasileiros Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, o novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel que promete ser uma das maiores bilheterias do ano.

     LEIA TAMBÉM!


Novamente escrito e dirigido por Ryan Coogler, a produção se deparou com o desafio de perder o seu protagonista, o eterno Chadwick Boseman, que faleceu em 2020 após lutar por quatro anos contra o câncer de colo.

A produção optou por não substituir Chadwick Boseman após sua morte, o que significa que em Pantera Negra 2 veremos a despedida do T’Challa ao invés de um outro ator assumindo o papel. E para o Wakanda Forever Podcast, o diretor Ryan Coogler deu a melhor resposta de porquê ele sequer considerou substituir o Chadwick.


Sendo entrevistado por Ta-Nehisi Coates, primeiramente Coogler falou sobre alguns de seus pensamentos após saber da perda do seu amigo e colega profissional:

“Você considera de tudo quando algo assim acontece. Passei por extremos como ‘Eu não acho que posso voltar e fazer outro’, ‘Eu não acho que posso fazer isso’, ‘Eu não acho que deveria haver outro filme’.


Mas então o diretor deu uma longa resposta ponderando porque não era possível, em aspecto emocional e psicológico, pôr um ator diferente no papel do T’Challa, para ele ou para qualquer outro membro da produção. Acompanhe:

“Pra mim, dizer que sequer consideramos uma reformulação do papel, já seria uma afirmação complicada. Meu trabalho como diretor, e não acho que as pessoas apreciem totalmente um trabalho que não é deles, é ser o mais verdadeiro possível no dia-a-dia, porque são várias centenas de dias, longos dias, fazendo com que outros profissionais acreditem em ideias que eu considero verdadeiras. Esse é o meu trabalho. Eu tenho que acreditar em algo o suficiente para convencer outros profissionais a acreditarem também, e por um longo período de tempo. E no momento em que paro de acreditar no que estou fazendo, qualquer produto final estará prejudicado. Já era. Tem que ser verdadeiro para mim. E se houver algum elemento que não soe verdadeiro no processo, é meu trabalho eliminar isso”.


Ryan Coogler continuou falando e declarando que Chadwick Boseman representava a verdade do Pantera Negra:

“E minha verdade é que Chadwick se foi do sentido físico, ele não estaria entrando por aquela porta. E nesse mundo que criamos ao longo dos anos, ele era o cara. Então, para outra pessoa ser ele – para nós neste mundo que criamos – simplesmente não teríamos acreditado. Não importa quão bom o ator fosse, não importava, faltaria a verdade necessária para fazermos um bom trabalho. Nossa verdade foi perdida, o que é um fato da vida, é o dom e a maldição dela. Heróis e grandes homens morrem”.

É por isso que Pantera Negra 2 começa logo após a morte do T’Challa, com Coogler buscando honrar no filme tanto a imagem do herói quanto a do ator que nos deixou. Wakanda Para Sempre chega aos cinemas no dia 10 de novembro.

Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade.

MAIS SOBRE PANTERA NEGRA 2

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o título oficial da continuação de um dos maiores sucessos do MCU, marcado para 10 de Novembro de 2022! Apesar de não ter revelado o destino de T’Challa, a Marvel confirmou que não substituirá o ator Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020.

Honrando o seu legado e levando a história de Wakanda adiante, o elenco conta com o retorno de Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong’o (Nakia), Angela Bassett (Ramonda), Danai Gurira (Okoye) e Winston Duke (M’Baku).

As novidades incluem a estreia de Dominique Thorne como a Coração de Ferro, antes de sua série no Disney+. Tal como Tenoch Huerta, que dará vida ao NAMOR, um dos heróis (e mutantes) mais antigos das HQs da Marvel! Depois de fazer história, Ryan Coogler retorna como diretor e roteirista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017-2024 Legado da Marvel, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL