Diretora finalmente fala sobre Eternos ser considerado o pior da Marvel

Já fazem mais de quatro meses desde que Eternos estreou nos cinemas, sem dúvidas um dos filmes mais controversos de toda história do Universo Cinematográfico da Marvel.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Dirigido e escrito por Chloé Zhao, a produção chegou dividindo opiniões, com Eternos se tornando o filme da Marvel Studios pior avaliado pela crítica, em 13 anos de MCU. Entre os fãs do universo, a opinião também ficou bastante dividida.

No Rotten Tomatoes, por exemplo, Eternos possui apenas 47% de aprovação, a menor para qualquer produção da Marvel Studios. Já em questão de bilheteria, em 2021, o filme ficou à frente apenas de Viúva Negra, que havia sido prejudicado por um lançamento simultâneo na Disney+.

Até agora o filme não teve uma continuação anunciada pela Marvel, com o futuro da franquia sendo incerto. Mas após já ter passado tanto tempo, a diretora Chloé Zhao finalmente refletiu sobre a recepção que o filme teve em entrevista para a Empire. Zhao afirmou saber das críticas não tão positivas, mas que não ficou abalada por elas:

“Acho que a necessidade de obter um consenso se torna um obstáculo para qualquer processo criativo autêntico. Assim como se torna um obstáculo se você quiser ter uma vida autêntica como pessoa. Eu tenho recebido um certo consenso, muita divisão sobre o meu trabalho. Nenhum deles tem qualquer influência real sobre mim como artista, porque toda vez que tenho a sorte de criar, aprendo com o processo. Do que eu tive sucesso e no que eu falhei”.

A diretora também afirmou que já sentia que o seu filme teria uma recepção bastante dividida, e que a pandemia pode ter influenciado na reposta do público:

“Eternos foi planejado para ser lançado logo após Vingadores: Ultimato, e não em um momento em que todos estão tendo uma crise existencial. O filme em si já é sobre crise existencial, tanto para a humanidade quanto para Deus. Então acho que definitivamente sentimos o que estava chegando”.

A diretora também se irritou com as pessoas assumindo que muitos dos elementos de Eternos poderiam ser mais da Marvel do que da própria Chloé Zhao. Acompanhe:

“Quando as pessoas têm essa sensação de que precisam colocar ordem nas coisas, que precisam entender colocando tudo em caixas… Não é sobre nós, é sobre eles. E digo isso com amor, porque eles possuem um nível de conforto com seu entretenimento e seu mundo, seja sua amada Marvel ou seu amado cineasta independente. Essa é a ordem da lógica do mundo deles que está sendo perturbada”.

Eternos, o filme mais polêmico da Marvel.

“Nesse caso, realmente saímos da caixa em que acho que o mundo nos colocou e nos encontramos no meio por causa de nossos interesses compartilhados. E ao fazer isso de verdade, deixamos muitas pessoas desconfortáveis de ambos os lados. Mas há também as pessoas que se sentem mais à vontade com a ordem de seu mundo sendo perturbada, eu gosto disso. Mas eu entendo completamente a divisão que surgiu entre os críticos e os fãs. Porque quando você leva isso a extremos que são vistos como oposição, que são o mundo de onde eu venho e o mundo da Marvel, que foi dividido de uma maneira muita injusta e infeliz, para então mesclarmos do jeito que fizemos, eu vejo toda essa reação como a prova de quanto nos fundimos, e quão desconfortável isso pode fazer as pessoas se sentirem”.

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE O FILME:

Confira a sinopse do filme: “Eternos apresenta uma nova e empolgante equipe de super-heróis no MCU, antigos alienígenas que vivem em segredo na Terra há milhares de anos. Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes.”

No elenco temos nomes como Richard Madden como Ikaris, Angelina Jolie como Thena, Salma Hayek como Ajak, Kit Harington como Cavaleiro Negro, Gemma Chan como Sersi, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Lia McHugh como Sprite, Barry Kheogan como Druig, e Don Lee como Gilgamesh.

Eternos será dirigido por Chloe Zhao, com roteiro dos irmãos Matthew e Ryan Firpo. O filme está disponível GRATUITAMENTE no Disney+. Corre lá pra assistir! O filme é bom ou ruim?! Confira a nossa crítica CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Eternos!

Estudante de Jornalismo. Aficionado pelo assunto Cultura Pop. Escrever é um prazer.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.