Disney quer reduzir custos das produções da Marvel
Novo CEO da Disney, Bob Iger, quer reestruturar a empresa e apresenta novas ideias como 'reduzir os custos' e 'ser melhores na curadoria'. Entenda:
Em novembro foi anunciada a repentina saída de Bob Chapek como CEO da Disney (ele estava no cargo desde 2020) e a volta de Bob Iger para o cargo do qual ele fez parte de 2005 a 2020, algo que deixou os fãs da Marvel muito esperançosos.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Levando em consideração que, para muitos fãs, o auge do Universo Cinematográfico da Marvel aconteceu nos anos onde o estúdio estava por baixo dos braços de Iger, o retorno do executivo agradou os fãs que andam descontentes com o atual momento do MCU.
E durante uma chamada de ganhos do primeiro trimestre da Disney, Iger comentou que eles precisam “ser melhores na curadoria” de todas as suas grandes franquias como Pixar, Marvel e Star Wars. Ele também comentou que os orçamentos desses estúdios para cinema e TV (streaming) ficaram “extraordinariamente caros”.
Afinal, filmes da Marvel e grandes franquias da LucasFilm realmente precisam de um grande orçamento para serem tirados do papel, sem contar as séries como WandaVision, onde os episódios custavam cerca de 25 milhões de dólares cada, e O Mandaloriano, com cerca de 15 milhões de dólares cada.
Isso vem de acordo com declarações oficiais recentes dizendo que as produções da Marvel focarão mais em qualidade do que em quantidade. E sobre todas as demais grandes franquias, Iger comentou que vão “analisar cuidadosamente os preços, reduzir os custos, tanto no conteúdo quanto, é claro, na infraestrutura”.
De acordo com ele, a Disney “pode ter ficado um pouco agressiva demais em termos de sua promoção” com relação ao streaming, o que também indica que esse segmento, que também afeta produções de todos os estúdios da Disney, pode acabar sofrendo alguma alteração, possivelmente recebendo menos investimento para produções caras demais.
Em resumo, a Disney, de uma forma geral, está revendo tudo, gastos de produção, qualidade de conteúdo, controle de qualidade, etc, tudo para tentar se reestruturar no mercado.
Confia no futuro da Disney? Comenta aí embaixo. E fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Entrevistamos Peyton Reed, o diretor de Homem-Formiga 3
Falando no Peyton, o Legado teve a honra de entrevistar (PESSOALMENTE!) o diretor de toda a trilogia do Formigo. Na época, Peyton veio ao Brasil ao lado do elenco para divulgar o filme na CCXP.
Confira como foi a nossa conversa:
Escute o LegadoCast
MAIS SOBRE HOMEM-FORMIGA 3
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania será o primeiro filme da Fase 5 do MCU e um dos mais importantes da Saga do Multiverso! Afinal, o filme conta com Jonathan Majors que retorna como uma nova variante do Kang: O Conquistador, após Loki e antes de Vingadores 5!
Além de Jonathan e a dupla titular interpretada por Paul Rudd e Evangeline Lilly, Michael Douglas (Hank Pym), Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne) e Kathryn Newton (a nova Cassie Lang) estão confirmados no elenco. Peyton Reed está novamente confirmado na direção! O filme já está em exibição nos cinemas! Bom ou ruim? Confira a nossa crítica, sem spoilers, CLICANDO AQUI!
Podem fazer com os mesmos recursos das séries e teleplays dos anos 80…… vai ficar massa… de pão dormido…. tipo aquele escudo de plástico do cartão América na CG 125 dele…..