Disney se arrepende de ter licenciado personagens da Marvel para Netflix

As séries da Marvel Studios no Disney Plus vem fazendo grande sucesso desde seu início com WandaVision e as demais séries que vieram depois, basicamente carregando os conteúdos originais do streaming nas costas.

 

       LEIA TAMBÉM!

 

As séries possuem conexão direta com o restante do Universo Cinematográfico da Marvel, impactando e sendo impactadas por outras produções do estúdio que são conectadas entre si.

Porém, há alguns anos, isso era diferente, pois a Disney ainda não possuía seu streaming próprio e alguns personagens da Marvel estavam ganhando suas próprias séries na Netflix, concorrente direta da Disney.

Os contratos para o uso cinematográfico desses heróis era licenciado pela Disney, obviamente, mas é algo que o Ex-CEO da empresa se arrepende de ter feito.

Em uma entrevista para o The New York Times, Bob Iger comentou que licenciamento de filmes de propriedade da Disney para a plataforma de streaming permitiu que a Netflix capitalizasse essa receita de uma maneira que beneficiasse a Netflix, não a Disney:

“Eles estavam usando parte da circulação que nós os ajudamos a criar e o crescimento das assinaturas para financiar sua própria produção de televisão e filmes, diretamente competitivos conosco por talento e histórias”

Iger também comentou que a receita gerada pelas séries dos heróis eram usadas contra a própria Disney, algo comum entre concorrentes diretas, é óbvio. E ele comenta sobre quando pensou que estava dando um tiro no próprio pé e sua metáfora é interessante:

“Acordei um dia e pensei: estamos basicamente vendendo tecnologia de armas nucleares para um país do Terceiro Mundo e agora eles estão usando isso contra nós”

O Ex-CEO da Disney também comenta que quando decidiram romper o licenciamento (obviamente visando as futuras estréias da Marvel no Disney Plus) foi gerada uma perda de receita já prevista por eles.

“Decidimos na época que interromperíamos o licenciamento para a Netflix e faríamos nós mesmos. E isso resultou em uma diminuição substancial em nossa receita, porque nos livramos de todo aquele licenciamento… mas nos empurrou para um negócio que é o motor de crescimento mais atraente na mídia hoje.”

Ao menos o público ama os intérpretes dos personagens das séries da Marvel na Netflix, que devem acabar retornando para seus respectivos personagens em uma introdução definitiva no MCU, como aconteceu com o Demolidor com a volta de Charlie Cox.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Saiba quais séries da Marvel receberão segunda temporada

As séries da Marvel Studios no Disney Plus são um completo sucesso desde o início com WandaVision, lá em janeiro de 2021, há pouco mais de um ano, onde a série é vista por muitas pessoas até os dias de hoje, de acordo com gráficos de séries mais assistidas de cada mês.

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Posteriormente, tivemos o lançamento de outras séries da Marvel no Disney Plus, 100% canônicas no MCU, como Falcão e o Soldado Invernal, Loki, What If…? e Gavião Arqueiro.

No entanto, as únicas séries que recebeu uma confirmação de uma futura segunda temporada foi What If…? e Loki, que já teve a nova temporada anunciada na cena pós-créditos do último episódio da primeira temporada. As demais seguem sem renovação para uma nova temporada.

E temos novas séries chegando ao MCU

O MCU continuará recebendo novas séries nesse ano de 2022, começando com Cavaleiro da Lua, passando por She-Hulk e Ms. Marvel e indo até, possivelmente, Invasão Secreta.

E de acordo com o insider MyTimeToShineHello, as séries que, oficialmente, estrearão esse ano no Disney Plus (Cavaleiro da Lua, She-Hulk e Ms. Marvel) muito possivelmente receberão uma segunda temporada no futuro.

O insider, porém, não comentou sobre uma renovação da série do Gavião Arqueiro, por exemplo. Séries como WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal nós sabemos que receberão uma “continuação direta” em Doutor Estranho 2 e Capitão América 4, respectivamente.

Ansiosos? Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE O HERÓI

Depois do filme de 2003 interpretado por Ben Affleck, o Demolidor ganhou uma segunda chance com a famosa série da Netflix, considerada uma das melhores séries de super-heróis até hoje. Além de eternizar Charlie Cox como o intérprete perfeito do Homem Sem Medo!

A série durou apenas 3 temporadas (e uma participação do herói na série dos Defensores), até ser cancelada pela Netflix! Felizmente, a Marvel Studios está trazendo o Demolidor de volta, dessa vez como parte OFICIAL do MCU.

Seu retorno deve acontecer em Homem-Aranha 3, mas fontes já revelaram que o Diabo de Hell’s Kitchen ganhará uma NOVA TEMPORADA no Disney+! 

Leia TUDO SOBRE o Demolidor!

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.