Doutor Estranho 2: Astro fala sobre o banimento do filme em alguns países

A mais nova sequência da Marvel Studios, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, é um filme que promete muito. Ele dará continuidade para as histórias do Doutor Estranho e da Feiticeira Escarlate, principalmente.

 

    LEIA TAMBÉM!

 

Vendido como um filme que serve como continuação direta de WandaVision, Doutor Estranho 2 ainda é uma sequência cheia de segundos passos e novos começos.

O filme não só contará com o desenvolvimento maior de personagens já conhecidos no Universo Cinematográfico da Marvel, como também introduzirá novos personagens que certamente cairão na graça do público.

Uma dessas personagens novas é a America Chavez, uma jovem garota de outro universo com poderes de abrir portais para outros universos (dentre outros poderes). Uma de suas características base dos quadrinhos é sua sexualidade. A personagem é lésbica e isso também será retratado no filme.

E esse fato acabou fazendo com que o filme fosse banido em alguns países, como a Arábia Saudita e o Egito. E o elenco do filme, em uma recente entrevista na turnê de imprensa do filme, comentou sobre o assunto.

Doutor Estranho 2

Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho, chamou o pedido de edição da Arábia Saudita de uma “decepção esperada” , ao mesmo tempo em que observou que está “fora de sintonia” com o ponto em que a espécie humana está atualmente:

“É, eu temo, uma decepção esperada. Nós viemos a saber daqueles regimes repressivos que sua falta de tolerância é excludente para pessoas que merecem ser, não apenas incluídas, mas celebradas por quem elas são e feitas para se sentirem parte de uma sociedade e uma cultura e não são punidos por sua sexualidade. Parece realmente fora de sintonia com tudo o que experimentamos como espécie, muito menos onde estamos globalmente mais como cultura, mas francamente é até mesmo mais uma razão pela qual isso não é tokenismo para incluir um membro da comunidade LGBTQ+.”

Ele continuou dizendo que a sexualidade da personagem vem diretamente dos quadrinhos e que não foi incluída no filme por conta da diversidade, mas por quão incrível ela é:

“Essa personagem é aquela dos quadrinhos. Não é algo que criamos por causa da diversidade. Nós a incluímos por causa de quão incrível ela é como personagem. E esse é apenas um aspecto da sua personagem e isso é tudo o que deveria ser, mas, infelizmente, agora também é, politicamente, muito carregado. E eu gostaria que não fosse.”

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

Redator dos Legados da Marvel e DC. Fã de cultura pop e obcecado por assuntos como heróis, Harry Potter e The Last Of Us e com uma seção reservada para o Doutor Estranho no coração de fã.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.