Doutor Estranho 2: Atriz é atacada nas redes sociais por sua personagem ser LGBTQ+

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está prestes a estrear nos cinemas, com apenas uma semana de distância. O novo filme da Marvel não só trata personagens como o...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 27/4/2022 - 11h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está prestes a estrear nos cinemas, com apenas uma semana de distância. O novo filme da Marvel não só trata personagens como o próprio Doutor Estranho, Wong e Feiticeira Escarlate de volta, como também apresentará novos.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Podemos incluir America Chavez e Rintrah como os principais novos personagens a serem introduzidos no Universo Cinematográfico da Marvel. Isso sem contar as diversas variantes dos personagens que veremos ao longo do filme.

Publicidade

No entanto, America Chavez, uma das personagens estreantes, vem dando o que falar nos últimos dias. Infelizmente alguns países baniram o filme de ser exibido em seu território por conter conteúdo LGBTQ, por conta de Chavez ser lésbica e filha de duas mulheres.

Publicidade

E, como se as pessoas não pudessem ser ainda mais retrógradas e sem noção, a péssima situação se espalhou e atingiu a própria intérprete da personagem, a atriz Xochitl Gomez, de apenas 15 anos.

Os ataques surgiram após o banimento do filme em alguns países, com pessoas culpando a própria atriz pelos banimentos. Confira alguns dos infelizes comentários que Gomez recebeu nos últimos dias:

“Você é a razão pela qual eu não posso assistir o filme no cinema.”

“Saia do universo Marvel! Você destruiu a Marvel tantos países recusaram!”

“Nós não veremos o filme por causa de seu personagem.”

Enquanto isso, outros levaram seus comentários a um nível mais pessoal:

“Eu não desejo nada além do pior para você.”

“Que Deus prive você da felicidade em sua vida e em sua personalidade.”

Felizmente, em contraparte aos ridículos ataques, a atriz também recebeu muitas mensagens de apoio em suas redes sociais. Gomez agradeceu aqueles que enviaram as mensagens positivas, compartilhando como isso “aquece o coração:”

“Obrigado a todos por todos os DMs de apoio. Todos vocês foram tão gentis e amáveis. Isso aquece meu coração!”

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile