Doutor Estranho 2: Brinquedo confirma primeira heroína lésbica do MCU

O próximo filme do Doutor Estranho deve ser extraordinário, só pelo trailer já pudemos perceber seu lindo visual e suas cenas que, aparentemente, serão muito bem filmadas e memoráveis,...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 20/12/2021 - 03h54


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O próximo filme do Doutor Estranho deve ser extraordinário, só pelo trailer já pudemos perceber seu lindo visual e suas cenas que, aparentemente, serão muito bem filmadas e memoráveis, além da presença de grandes personagens, novos personagens, participações especiais, etc.

Uma dessas participações especiais é da personagem America Chavez que, nos quadrinhos, vem de um universo onde existem apenas mulheres, ela é capaz de abrir portais em formato de estrela que leva para outros universos.

Publicidade

Ela é uma personagem muito amada pelos fãs de Jovens Vingadores, que é onde a personagem possui grandes histórias nos quadrinhos. Ela é uma jovem muito forte, que ama lutar, possui muita personalidade, é latina e lésbica.

E sua orientação sexual pode ser explorada na adaptação da personagem no MCU, aumentando ainda mais a importante representatividade que vem ganhando força e relevância em todas as mídias nos últimos anos, e na Marvel não é diferente.

Publicidade

Acontece que um novo boneco colecionável da personagem em Multiverso da Loucura, além de revelar mais detalhes sobre seu visual no filme, também mostra um detalhe muito interessante: uma escrita em seu casaco escrito “amor é amor”. Confira:

Publicidade

Créditos pelas fotos: jamesons.com.br

Amor é amor” representa que todo tipo de relacionamento romântico é válido e deve ser respeitado, sendo um relacionamento hétero, gay, lésbico, etc. Pode parecer algo simples mas, para a comunidade LGBTQIA+, é um fator importante que fazem milhões de pessoas se sentirem representadas nas telas.

Publicidade

É muito bom ver que a representatividade na Marvel, que ganhou força nos quadrinhos nos últimos anos, vem sendo mantida e trazida às telas da Marvel, mantendo a essência original dos personagens nos quadrinhos com sua sexualidade não sendo modificada. Esperamos ver casos assim cada vez mais, em todos os lugares!

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

Doutor Estranho 2: Trailer traz referência à Vingadores Guerra Infinita

O trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que foi exibido como a segunda cena pós-crédito de Homem-Aranha Sem Volta Para Casa, já chegou explodindo a internet e os fãs que aguardavam ansiosamente pelo primeiro trailer do filme.

Já foi dito pela própria Marvel que esse filme encerrará a entre “trilogia do multiverso”, que começou em WandaVision, passando por Homem-Aranha Sem Volta Para Casa e terminando em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Publicidade

Mas o que poucos imaginam é que esse trailer mostra que o filme terá, ao menos, uma referência à Vingadores: Guerra Infinita por mais que seja algo simples, difícil de perceber e apenas um pequeno detalhe, porém, bastante curioso e interessante.

Acontece que na cena da batalha em Nova York em Vingadores: Guerra Infinita contra Fauce de Ébano e Anão Negro, quando Fauce arremessa um carro para cima do Doutor Estranho e do Wong o doutor estranho começa a fazer um feitiço, porém, o Homem de Ferro chega voando e o atrapalha a realizá-lo.

Publicidade

O mesmo feitiço pode ser visto no trailer de Doutor Estranho 2 quando a criatura com tentáculos joga um ônibus para cima do Doutor Estranho e de América Chávez, e Strange faz um feitiço para cortar o ônibus ao meio. Confira:

Para olhos atentos é possível perceber que o movimento das mãos e do braço doutor estranho é o mesmo que ele faz em guerra infinita, porém, neste caso, ele consegue completar o feitiço e impedir que o veículo os atinja, nos mostrando assim como seria o feitiço no filme dos Vingadores.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

Publicidade
       LEIA TAMBÉM!

 

Doutor Estranho 2 ainda não possui uma sinopse oficial, mas faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção!

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). O roteiro fica por conta da estreante Jade Halley Bartlett Michael Waldron (Loki). O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile