PUBLICIDADE

Doutor Estranho 2: Conheça a trágica história da família de Stephen Strange

A trágica história da morte da irmã do Doutor Estranho foi brevemente explorada no novo filme, mas ainda há muito o que você saber

PUBLICIDADE

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi mencionado pela primeira vez os eventos da morte de Donna, a irmã de Stephen Strange. Essa pequena menção, por trás, significa muitas coisas.

 

PUBLICIDADE

       LEIA TAMBÉM!

 

Começando pelo fato de que Donna não é a única tragédia familiar na vida do Doutor Estranho. Além disso, todas essas tragédias o moldaram como pessoa, e esses acontecimentos vivem com ele até os dias de hoje e são muito importantes para quem Stephen Strange é.

PUBLICIDADE

A família de Stephen Strange

Aos 11 anos, Stephen ajudou sua irmã, Donna, quando estava ferida, isso despertou o interesse dele por medicina (embora outra história indique que ele já possuía interesse pela área por querer impressionar e ser importante para sua família, que amava um médico local).

Ele entrou na Faculdade de Nova Iorque como estudante de medicina. Tempos mais tarde, em seu aniversário de 19 anos, na fazenda da família, no Nebraska, Strange estava nadando com Donna em um lago quando ela sofreu uma cãibra e se afogou, Strange só foi encontrá-la já morta.

PUBLICIDADE

A mãe de Stephen, Beverly, morreu pouco antes do fim da residência dele. Dois anos depois o pai dele, Eugene, adoeceu. Stephen já prejudicado pela morte da mãe e não querendo sofrer outra vez, recusou de visitar seu pai no leito de morte.

PUBLICIDADE

Dias depois, seu irmão, Victor, foi até Stephen, indignado com sua aparente falta de luto. Após a discussão, Victor saiu correndo do apartamento de Stephen e foi atropelado por um carro. Victor morreu e Stephen, se sentindo culpado, colocou o corpo de Victor em câmara fria esperando que tecnologias futuras pudessem reanimá-lo.

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Mais adiante, após tentativas de reanimação através de Magia feitas por Stephen (que não sabia que eram feitiços “vampíricos) e após o mesmo lançar a Fórmula Montessi, Victor despertou como um vampiro, agiu como justiceiro e se transformou em um homem-morcego literalmente.

Como resultado, Stephen se tornou um homem cada vez mais amargo, arrogante, sólido, até conhecer o Ancião e as Artes Místicas. Mas o intenso sentimento de CULPA e SOLIDÃO nunca deixaram de estar com ele, até porque a morte de alguns de seus familiares estão ligadas diretamente a ele, portanto, ele se culpa e se arrepende de seus erros sucessivos.

Ele desde então passa os seus dias tentando ser um homem melhor, tentando compensar quem ele era no passado. No entanto, ele é um homem traumatizado e tem medo de, mais uma vez, ser responsável pela morte de pessoas que ele ama, por isso, além de várias outras coisas, ele tem medo de amar e ser amado de novo.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile