Doutor Estranho 2 faz mais de R$ 25 milhões em seu primeiro dia no Brasil

Pelas projeções mais otimistas, parece que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai ser de fato a maior abertura no Brasil desde Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, lançado em...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago Vieira
Publicado em 7/5/2022 - 07h45


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Pelas projeções mais otimistas, parece que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai ser de fato a maior abertura no Brasil desde Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, lançado em dezembro passado.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

O novo longa do MCU fez pré-estreias na quarta-feira dia 4/5 por aqui, nas quais ele levou 646 mil espectadores aos cinemas. Ontem, dia 5/5, sua estreia oficial, foram mais 570 mil ingressos, resultando num público total de 1,2 milhão até o momento. O faturamento do longa chegou aos R$ 25,2 milhões.

Publicidade

Como comparação, Batman, o último grande blockbuster na bilheteria brasileira (com todo respeito a Sonic 2, que se tornou o maior filme de games da história do Brasil) levou 1,5 milhão de pessoas aos cinemas nacionais em seu primeiro fim de semana. Somado com o público que viu o longa nas prés realizadas na terça e quarta, o filme da DC chegou a 2,2 milhões de pessoas até seu primeiro domingo. 

O Morcego obteve a maior abertura do ano, porém agora parece que Doutor Estranho 2 vai superar seus números nos próximos dias. Se mantiver seu desempenho, o longa certamente se tornará o 16º a quebrar a barreira dos 2 milhões de ingressos no fim de semana.

Publicidade

Se superar a marca dos 2,5 milhões, será o sexto maior público de estreia do MCU no país, atrás apenas de Capitão América: Guerra Civil (2,65 milhões), Capitã Marvel (2,92 milhões), Vingadores: Guerra Infinita (3,76 milhões), Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (4,52 milhões) e Vingadores: Ultimato (5,6 milhões).

Já assistiu a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura? Comente com a gente!

Publicidade

[créditos: FilmeB]

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Publicidade

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile