PUBLICIDADE

Doutor Estranho 2: Kevin Feige quis referência ao Magneto e X-Men

Artista de Doutor Estranho 2 revela que Kevin Feige, o presidente da Marvel, quis incluir sequências com várias referências aos quadrinhos

PUBLICIDADE

Com a estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, os fãs puderam visitar outros universos pertencentes a esse infinito multiverso da Marvel, e explorar versões alternativas de heróis já conhecidos no MCU e em outros lugares.

 

PUBLICIDADE

       LEIA TAMBÉM!

 

O filme, embora criticado por não visitar muitas realidades diferentes por tempo suficiente e com influencia suficiente na narrativa, acaba viajando bem rapidamente por diversos universos, mesmo que por poucos segundos.

A cena acontece logo após a batalha de Kamar-Taj, quando o Doutor Estranho pula com America Chavez em seu portal na intenção de salvar a vida da garota e fugir da Feiticeira Escarlate, além de ir atrás do Livro de Vishanti.

PUBLICIDADE

Nessa cena os dois personagens passam por diversos universos, sendo um deles se tratando da Terra Selvagem, que é uma referência direta ao Magneto e aos X-Men.

PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a Terra Selvagem é uma selva tropical escondida preservada e escondida dentro da Antártida. Além disso, também tem um toque pré-histórico, graças à presença de dinossauros.

Uma das histórias mais conhecidas que acontecem lá apresenta Magneto reivindicando as terras como suas e construindo uma base – apenas para mais tarde ser parado pelos X-Men.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Variety, o artista de efeitos visuais de Doutor Estranho 2, Alexis Wajsbrot, comenta sobre alguns desses universos que aparecem rapidamente na sequência e revela que a ideia de incluir a Terra Selvagem partiu de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, além de outras sugestões:

“Um era um mundo de estátuas incas, que acabou no filme porque Kevin Feige pensou: ‘Bem, esse poderia ser um ótimo mundo para colocar o Tribunal Vivo.’ Então esse mundo se tornou o mundo do Tribunal Vivo… nós propusemos uma selva, e Kevin Feige disse, ‘Bem, poderia ser legal se fosse o Mundo Selvagem.’ É um mundo que existe no Universo Marvel, então tivemos que adicionar dinossauros. Tivemos que modelar e texturizar e renderizar e animar dinossauros por dois segundos, o que não é extremamente econômico.”

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

Isso mostra o quão bem Kevin Feige conhece sobre o Universo Marvel e como ele sabe sugerir precisamente adições e/ou mudanças que vão animar os fãs dos quadrinhos que pegam essas referências soltas.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile