Doutor Estranho 2: Marvel removeu importante personagem dos Illuminati

2022 será um grande ano para a Marvel Studios e seu Universo Cinematográfico. Cavaleiro da Lua e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi apenas o começo de um...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 11/5/2022 - 10h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




2022 será um grande ano para a Marvel Studios e seu Universo Cinematográfico. Cavaleiro da Lua e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi apenas o começo de um ano recheado de novas produções e grandes eventos do MCU.

 

Publicidade

        LEIA TAMBÉM!

 

Nos próximos meses, até o final do ano, teremos, além do lançamento de, ao menos, mais 2 ou 3 séries da Marvel, o lançamento de Thor: Amor e Trovão, em julho, e em novembro a estreia de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

Publicidade

A tão aguardada sequência de Pantera Negra será a responsável por introduzir no MCU um dos principais e clássicos personagens da Marvel nos quadrinhos: o rei submarino, Namor, o primeiro mutante do mundo.

Mas a primeira aparição do Namor nos filmes da Marvel quase aconteceu antes do esperado, em Doutor Estranho 2, na cena dos Illuminati, ao menos é o que Michael Waldron, roteirista do filme, revelou em uma recente entrevista com a Variety.

Publicidade

De acordo com ele, a Marvel impediu que o personagem fosse usado em Doutor Estranho 2 porque o estúdio já tinha planos futuros para ele:

“[Nós] conversamos sobre ele, porque ele certamente é um membro original dos Illuminati. Mas acho que a Marvel tem outros planos para ele no MCU. E então ele não fez o seu caminho neste filme em particular.”

Waldron também comentou sobre como os Illuminati entraram em cena, explicando como ele e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, trocam ideias sobre quem eles queriam no grupo:

“Isso é uma combinação de nós dizendo, ‘Bem, e se fizéssemos isso?’ Mas também, Kevin está tão empolgado com essas coisas quanto nós, então às vezes essas ideias vêm de Kevin dizendo: ‘Bem, e se tivermos isso e aquilo? Eu vou fazer isso! Eu vou fazer a ligação!’ Então ele está tão animado com todas essas coisas quanto qualquer um de nós. É um grande esforço de equipe nerd para ver o que podemos montar para essa equipe.”

O roteirista também revela que os planos da Feiticeira Escarlate matar (quase) todos os Illuminati também estava nos planos desde o início:

“Sim, isso estava lá no meu primeiro rascunho do roteiro. Essa foi a loucura do Multiverso para mim, realmente. Você apresentou essa equipe de super-heróis que faz o público se sentir finalmente seguro, e então a Feiticeira Escarlate os eviscera. Foi uma ótima maneira de derrubar o público. E então espero que você passe o resto do filme com medo de Wanda e do que ela é capaz.”

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile