Doutor Estranho 2: Nova heroína LGBT é confirmada no filme

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura teve uma sessão de exibição teste nesta última quinta feira, onde diversas informações inéditas sobre o filme acabaram caindo na internet. Estamos fazendo...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 15/1/2022 - 02h56


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Doutor Estranho no Multiverso da Loucura teve uma sessão de exibição teste nesta última quinta feira, onde diversas informações inéditas sobre o filme acabaram caindo na internet. Estamos fazendo uma cobertura completa de tudo e você pode conferir clicando AQUI.

 

Publicidade

      LEIA TAMBÉM!

 

Um dos destaques dessas informações (que, ainda devemos levar como rumor) é que o filme terá uma grande quantidade de personagens. Personagens esses que podem ser uma grande surpresa para o público em participações especiais, já outros já são confirmados.

Publicidade

Um desses personagens confirmados, e que terá grande importância em toda a trama do filme é a America Chavez, uma jovem garota de outro universo que estará fugindo das ameaças que querem roubar seu poder de abrir portais para outros universos.

Mas os poderes não é o único fator importante na personagem nos quadrinhos, sua origem e sua sexualidade também são importantes e, de acordo com esses novos rumores, ambas as coisas serão exploradas no novo filme do Doutor Estranho.

Publicidade

Assim como as demais informações, a insider Grace Randolph alega que America será lésbica no MCU e que suas mães aparecerão no filme. Acontece que a personagem vem de um universo onde só existem mulheres e essa sua origem clássica (que foi mudada recentemente, nos quadrinhos) será levada para o MCU, para a alegria dos fãs.

Publicidade

Vale lembrar também que esse não é o primeiro indício de América ser lésbica no MCU, já que um brinquedo já deu a entender que a Marvel adaptaria isso na personagem, graças a detalhes no seu traje. Confira na notícia abaixo:

Doutor Estranho 2: Brinquedo confirma primeira heroína lésbica do MCU

O próximo filme do Doutor Estranho deve ser extraordinário, só pelo trailer já pudemos perceber seu lindo visual e suas cenas que, aparentemente, serão muito bem filmadas e memoráveis, além da presença de grandes personagens, novos personagens, participações especiais, etc.

Publicidade

Uma dessas participações especiais é da personagem America Chavez que, nos quadrinhos, vem de um universo onde existem apenas mulheres, ela é capaz de abrir portais em formato de estrela que leva para outros universos.

Ela é uma personagem muito amada pelos fãs de Jovens Vingadores, que é onde a personagem possui grandes histórias nos quadrinhos. Ela é uma jovem muito forte, que ama lutar, possui muita personalidade, é latina e lésbica.

Publicidade

E sua orientação sexual pode ser explorada na adaptação da personagem no MCU, aumentando ainda mais a importante representatividade que vem ganhando força e relevância em todas as mídias nos últimos anos, e na Marvel não é diferente.

Acontece que um novo boneco colecionável da personagem em Multiverso da Loucura, além de revelar mais detalhes sobre seu visual no filme, também mostra um detalhe muito interessante: uma escrita em seu casaco escrito “amor é amor”. Confira:

Publicidade

Créditos pelas fotos: jamesons.com.br

Publicidade

Amor é amor” representa que todo tipo de relacionamento romântico é válido e deve ser respeitado, sendo um relacionamento hétero, gay, lésbico, etc. Pode parecer algo simples mas, para a comunidade LGBTQIA+, é um fator importante que fazem milhões de pessoas se sentirem representadas nas telas.

É muito bom ver que a representatividade na Marvel, que ganhou força nos quadrinhos nos últimos anos, vem sendo mantida e trazida às telas da Marvel, mantendo a essência original dos personagens nos quadrinhos com sua sexualidade não sendo modificada. Esperamos ver casos assim cada vez mais, em todos os lugares!

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 ainda não possui uma sinopse oficial, mas faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção!

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). O roteiro fica por conta da estreante Jade Halley Bartlett Michael Waldron (Loki). O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile