Doutor Estranho 2: O que significa o símbolo no novo traje do herói?

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deve trazer muitas mudanças (esperamos que positivas) para o próprio Doutor Estranho, como mudança no visual, poderes, além do desenvolvimento como personagem.  ...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 8/1/2022 - 13h10


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deve trazer muitas mudanças (esperamos que positivas) para o próprio Doutor Estranho, como mudança no visual, poderes, além do desenvolvimento como personagem.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

O filme poderá conter diversos personagens mas ainda se trata de um filme solo do Doutor Estranho, portanto devemos esperar o mínimo do filme em desenvolver e evoluir o personagem de Benedict Cumberbatch no filme, como se espera de todo e qualquer filme solo de super herói e de qualquer outro gênero.

Publicidade

E uma mudança significativa já pode ser reparada no primeiro teaser trailer que o filme recebeu no final de dezembro: o visual do Doutor Estranho. O uniforme do mago finalmente sofreu alteração, após 5 filmes com o mesmo uniforme.

O novo visual, além de ser mais charmoso e com o Olho de Agamotto mais para cima em sua posição, também trouxe um detalhe muito característico do personagem nos quadrinhos: a cruz branca no peito do herói. Mas o que é esse símbolo? E o que ele significa?

Publicidade

O Símbolo de Vishanti

O nome é Símbolo de Vishanti e é frequentemente evocado quando dois magos se encontram pela primeira vez. Um feiticeiro nem consegue olhar para o símbolo se for dedicado ao mal, muito menos invocá-lo. É um ótimo teste se você acha que pode estar na presença de um praticante de magia sombria, por exemplo.

Publicidade

No filme isso não deve passar apenas de uma referência visual, não representando nada além. Mas o futuro e a Marvel são uma caixinha de surpresas e tudo pode acontecer, principalmente no multiverso, não?

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

Doutor Estranho: Conheça a Maga Suprema BRASILEIRA dos quadrinhos

Todas as expectativas e hype dos fãs da Marvel estão voltados para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura nesse momento, mas não podemos esquecer de onde as histórias e seus personagens são baseados: dos quadrinhos.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

 

Publicidade

O universo Marvel nos quadrinhos é muito vasto, com décadas e mais décadas de conteúdo prontinho para ser adaptado para as telas, e o núcleo mágico não é diferente. Existem muitos personagens relacionados a magia, muitos que provavelmente nunca veremos nos filmes da Marvel Studios, mas que valem a menção.

Uma dessas personagens é a Nina, uma Maga Suprema BRASILEIRA que apareceu nas histórias do Doutor Estranho em meados de 2016, no quadrinho Doutor Estranho e os Magos Supremos, onde Merlim reuniu Magos Supremos de diversas eras para combater um mal em comum.

Publicidade

Mas qual a história e origem da Nina?

Nina, a Conjuradora, é pertencente aos anos 50, ela foi apresentada à magia por seu irmão, João, que viajou para o passado, na época de Merlin, e foi preso pelo famoso mago após manipular magia da Palavra de Deus. Nina se tornou Maga Suprema e esteve sempre em busca de seu irmão, até Merlin a convocar para enfrentar O Esquecido.

Publicidade

Nina encontrou seu irmão sendo um dos esquecidos e, após algumas reviravoltas na história, tudo se resolve com ela e João e ambos voltam para seu tempo. Nina também foi treinada pelo Ancião em sua época. Lembrando que essa história não é canônica, mas sim um “evento alternativo”, mas o que vale é a representatividade BR na magia!

Possivelmente não veremos Nina em Multiverso da Loucura ou em qualquer outro filme ou série da Marvel Studios em breve, mas vamos manter a torcida para que expandam cada vez mais a magia no MCU e apresentem a Nina.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 ainda não possui uma sinopse oficial, mas faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção!

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). O roteiro fica por conta da estreante Jade Halley Bartlett Michael Waldron (Loki). O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile