Doutor Estranho 2: Presidente da Marvel desmente grande rumor sobre o filme

A produção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura sempre foi rodeada de rumores. Desde rumores sobre a trama do filme, até rumores sobre possíveis tretas internas que levaram...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 16/3/2022 - 08h30


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A produção de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura sempre foi rodeada de rumores. Desde rumores sobre a trama do filme, até rumores sobre possíveis tretas internas que levaram a grandes mudanças na produção do longa.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Fato é que o filme foi anunciado como o primeiro filme de terror do MCU pelo então diretor Scott Derrickson, sendo desmentido por Kevin Feige, presidente da Marvel, logo em seguida, alegando que o filme apenas teria “elementos de terror”, mantendo a classificação de 13 anos.

Publicidade

Alguns meses após o anúncio do filme, Scott Derrickson deixou a direção da continuação, Sam Raimi foi contratado para assumir seu lugar, enquanto Michael Waldron, que escreveu a série do Loki, foi contratado para reescrever todo o roteiro do filme, do zero.

Na época, Scott Derrickson e Marvel alegaram que a saída do diretor foi por conta de “divergências criativas”. Rumores da época afirmaram que Scott queria mais terror do que a Marvel havia permitido, resultando na sua saída.

Publicidade

Mas a nova edição da revista Empire, que tem Doutor Estranho 2 como grande destaque, desmente os antigos rumores sobre a saída do diretor. A palavra é do próprio presidente da Marvel Studios, Kevin Feige:

“Pessoas falaram que este foi o motivo [querer um filme de terror], e não foi. Porque amamos esta ideia. […] Scott queria fazer um filme, e a Marvel outro”.

A fala do presidente em “Scott queria fazer um filme, e a Marvel outro” pode indicar diversas coisas que talvez jamais saberemos ao certo, mas podemos deduzir que Scott não queria um filme repleto de participações especiais e muitos personagens, focando mais em uma aventura solo do Doutor Estranho. Se é isso? Talvez nunca saberemos.

Publicidade

Qual sua teoria? Diz pra gente! E fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile