Doutor Estranho 2: Saiba quem é Sara, nova personagem revelada pela Marvel

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está a pouco mais de 2 meses de distância de sua tão aguardada estreia nos cinemas e, consequentemente, seu processo de divulgação já...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 2/3/2022 - 03h59


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está a pouco mais de 2 meses de distância de sua tão aguardada estreia nos cinemas e, consequentemente, seu processo de divulgação já está começando a ficar a todo vapor, com trailers, pôsteres, fotos, brinquedos, etc.

 

Publicidade

      LEIA TAMBÉM!

 

E no dia de ontem (1 de março) foram divulgados os novos Funko Pops de Doutor Estranho 2, revelando mais dos visuais dos personagens e até mesmo trazendo uma nova personagem misteriosa, que deve ter um papel importante na trama, já que ganhou um boneco.

Publicidade

Essa nova personagem se chama Sara e desde então os fãs estão curiosos para saber quem é ela e qual será seu nível de importância no filme. E pra isso podemos usar os quadrinhos de base e teorizar quem pode ser essa Sara. Temos duas possíveis candidatas, vamos lá.

Sara Wolfe

Publicidade

Nos quadrinhos, no núcleo do Doutor Estranho, existe uma personagem chamada Sara Wolfe. Ela foi, por um bom tempo, secretaria do Stephen, o ajudando em suas finanças e organização com consultorias e coisas do tipo.

Posteriormente, após a falsa morte de Stephen, Sara se tornou diretora do Instituto Memorial Metafísico Stephen Strange (que hoje se chama só Instituto Memorial Metafísico). Ela, em geral, já era uma grande amiga do Stephen, morando em uma casa na frente do Sanctum Sanctorum, antes de se tornar sua secretária.

Publicidade

E é aqui que as coisas ficam interessantes: Sara é uma Cheyenne, ou seja, ela é sangue puro de uma tribo indígena Americana. Ela é descendente de um Xamã e o assistia fazendo magia, embora nunca tenha aprendido. Ela não possui poderes mágicos mas possui a aptidão, embora não tenha o conhecimento. Stephen mesmo disse que ela não é capaz de usar todo o potencial do Olho de Agamotto com sua magia, no entanto.

O MCU pode ter modificado isso. Suas origens Cheyenne podem ser mantidas, mas com Sara tendo optado por seguir nas artes místicas em Kamar-Taj, ao invés de ir morar em Nova York e se tornar uma contadora. E mais uma vez, assim como com Wong, o MCU pode consertar a personagem, com mais um personagem de cor deixando de ser um serviçal para um americano branco e se tornando um(a) grande usuário de magia.

Publicidade

E temos duas curiosidades sobre Sara. A primeira é que Wong tinha um forte crush nela, e a segunda é que uma das grandes “marcas” dela nos quadrinhos são seus brincos e, aparentemente, o Funko nos mostra que a Sara do filme também parece possuir grandes brincos.

Sara Krowler (mãe do Mordo)

Publicidade

Devo começar explicando a origem de Mordo para conectar com a história de sua mãe, Sara. E essa é a mais provável de ser a Sara que veremos em Doutor Estranho 2, então leia com bastante atenção.

Acontece que toda a vida de Mordo foi em volta de interesse em poder, da parte de seu avô. O pai de Mordo era possuidor de muito poder poder e seu avô queria esse poder, mas para fazer a magia de transferência ele precisava de uma pessoa do mesmo sangue da vítima.

Publicidade

Então ele enviou sua filha para se casar e ter um filho com o Barão Mordo (o pai, não o que conhecemos). Após dar a luz a Karl Amadeus Mordo (esse sim é nosso conhecido), a mãe de mordo mata seu marido. Mordo então vai para o castelo de seu avô e é iniciado seu treinamento em magia sombria, até que ele ouve sua mãe e avô conversando sobre seus planos e jura vingança ao pai.

Ao completar 18 anos, Mordo é enviado aos ensinamentos do Ancião e aprende sobre Dormammu. Voltando para seu país, com sede de vingança, Mordo sequestra sua mãe e seu avô e os assassina, dando suas vidas ao demônio Dormammu, para firmar sua aliança com ele.

Publicidade

Levando em conta que o Mordo do MCU parece ter uma origem diferente, é possível que sua mãe esteja viva e seja uma feiticeira do Kamar-Taj. [POSSÍVEL SPOILER A SEGUIR] Talvez ela esteja na batalha de Kamar-Taj contra Wanda por vingança pela morte de seu filho.

Quem você acha que é? Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 ainda não possui uma sinopse oficial, mas faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile