Doutor Estranho 2: Saiba todas as referências e curiosidades do novo trailer

O segundo trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está entre nós e já deixou a internet em estado de euforia com as novas cenas divulgadas, bateu...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 16/2/2022 - 14h41


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O segundo trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está entre nós e já deixou a internet em estado de euforia com as novas cenas divulgadas, bateu recordes, deixou os fãs ainda mais ansiosos e nos trouxe muitos mistérios.

 

Publicidade

      LEIA TAMBÉM!

 

Muitos sentidos rumores e vazamentos também acabaram sendo confirmados com esse novo trailer (você pode conferir clicando AQUI), mas também houveram muitas referências nesse trailer, e algumas pode ter passado despercebidas pra você.

Publicidade

Então, sem mais delongas, vamos comentar um pouco mais sobre o novo trailer e contar algumas curiosidades que puderam ser vista nele.

Pesadelos

Publicidade

O trailer já começa com o Doutor Estranho mencionando que todas as noites tem sonhos, pesadelos. Isso automaticamente levou os fãs a acreditarem na presença do vilão Pesadelo no filme, algo que provavelmente, infelizmente, não deve acontecer.

Ainda não sabemos com certeza como será abordado toda a questão desses sonhos no filme, mas rumores indicam que esses sonhos são ele tendo visões de outras versões de si mesmo pelo multiverso.

Publicidade

Manto de Levitação danificado

Publicidade

Em duas cenas podemos reparar em uma mudança no Manto de Levitação do Doutor Estranho. Na imagem de cima vemos o manto parcialmente rasgado, com um furo, e na de baixo a relíquia está remendada com um tecido azul.

Comentamos com mais detalhes sobre isso nesse post, contando nossas teorias de como o dano será sofrido e em que momento e por quem o Manto será reconstruído. Leia!

Publicidade

Demônios e runas mágicas

Um pouco mais adiante reparamos em América Chavez presa com uma criatura totalmente desconhecida, mas nessa criatura é possível reparar que existem algumas runas.

Publicidade

E essas possíveis mesmas runas também são vistas no Shuma-Gorath/Gargantos, mais adiante no trailer, durante a batalha no meio de Nova Iorque, contra o Doutor Estanho, Wong e América Chavez.

Publicidade

Rintrah, o minotauro mago

Também podemos reparar em Rintrah, o minotauro verde que aparece em Kamar-Taj. Ele é, nos quadrinhos, um aprendiz do Doutor Estranho, além de um grande amigo.

Publicidade

Nós do Legado da Marvel também já contamos com mais detalhes a história de Rintran, e você pode ler clicando AQUI.

Professor X e os Illuminati

Publicidade

Diversas participações especiais devem aparecer na sequência dos Illuminati no filme, mas a única que podemos ver com mais “clareza”, embora ainda que de costas e sem muitos detalhes, é a de Patrick Stewart, como Charles Xavier.

Outros clássicos personagens, como variantes de personagens que já conhecemos, retorno de antigos atores, volta de atores de filmes clássicos com personagens da Marvel, etc, ainda deve acontecer nessa cena e nas demais.

Publicidade

Diferentes universos

A cena de Strange e Chavez viajando por diferentes universos é repleta de referências. Vemos 3 diferentes universos: um com aspecto primal, outro todo em cubos e um oculto, que aparece em um rápido frame com traços de animação. Mais uma vez, já comentamos sobre o universo com traços animados AQUI, mas os outros dois não.

Publicidade

Rapidamente, podemos deduzir que o universo primal possa ser uma referência ao Mundo Selvagem, uma região com uma realidade primal nos quadrinhos.

Publicidade

Já o mundo com cubos pode ser uma referência visual à uma clássica história envolvendo a Feiticeira Escarlate: Dinastia M, onde Wanda extermina quase todos os mutantes da Terra.

Variante da Feiticeira Escarlate

Publicidade

Em um momento do trailer também podemos reparar em duas versões da Feiticeira Escarlate. Uma com o atual visual da personagem e outra com roupas mais casuais, porém, com um grande machucado na testa.

Rumores indicam que a Wanda do MCU iria possuir a Wanda desse universo e lutar com os illuminati. Caso isso aconteça, esse machucado na testa pode ser resultado dessa luta contra a equipe, sendo o motivo do rosto dela estar ensanguentado em algumas cenas.

Publicidade

Uma ilusão?

E pra terminar essa listinha de detalhes mais ocultos do que os que você costuma ver por aí: A cena em que o Doutor Estranho pede ajuda para a Feiticeira Escarlate pode ser uma completa ilusão.

Publicidade

Acredita-se nisso pois nesse novo trailer, na cena em que a Wanda questiona seus erros os transformando em heróis ou vilões, Strange está com as mesmas vestimentas da cena em que ele pede a ajuda da Feiticeira.

Publicidade

É possível que Wanda tenha feito uma ilusão com a chegada de Strange, para disfarçar que ela está fora de sua completa sanidade e está sendo corrompida pelo Darkhold. Possivelmente eles lutarão nessa cena.

E você reparou em mais algum detalhe? Diz pra gente! E fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Publicidade

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 ainda não possui uma sinopse oficial, mas faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  eXochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Publicidade

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile