Doutor Estranho 2: Saiba tudo sobre Clea, a feiticeira da cena pós-créditos
A personagem misteriosa usando roxo que aparece na primeira cena pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é muito mais importante do que você imagina e com muita história pra contar. Aqui, vamos te contar tudo que você precisar saber sobre a Clea!
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
Final explicado de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura [SPOILERS]
Doutor Estranho 2 fica disponível no XVideos e bomba de visualizações
Para começar, em resumo, Clea é um ser meio Faltine (raça do Dormammu) e meio nativa da Dimensão Sombria. Por conta de sua origem Faltine, por parte de mãe, Clea possui poderes mágicos incomensuráveis de natureza e, também por conta disso, ela possui sua forma Faltine (uma forma onde seu corpo fica coberto de chamas de pura magia, como será mostrado adiante).
Seus anos como aprendiz do Doutor Estranho lhe concedeu muitos conhecimentos mágicos, agora ela possui a mesma gama de poderes de seu mestre, atualmente, até mesmo o superando. Clea é uma das feiticeiras mais poderosas da Marvel, além de ser o único e verdadeiro amor da vida de Stephen Strange. Mas vamos recomeçar pelo início de tudo…
Clea aparece pela primeira vez tentando impedir Stephen de enfrentar Dormammu, por achar que seria causa perdida. Mesmo assim Stephen não muda de ideia e continua indo atrás de Dormammu. Clea, com medo de que Stephen morra e/ou de enfraquecer Dormammu suficiente para libertar os Acéfalos, seres que vivem apenas para destruir tudo, decide ajudá-lo.
Os Acéfalos são separados da Dimensão Sombria por um escudo criado por Dormammu eras antes para impedi-los de invadir e destruir a dimensão, e Clea o desativa na intenção de interromper a luta. Stephen ajuda Dormammu a conter e prender novamente os Acéfalos, fazendo Dormammu ter uma dívida com ele. Dívida essa que Stephen cobra fazendo um acordo para que Dormammu não invada a dimensão da Terra.
Dormammu passa a investigar quem libertou os Acéfalos e chega até Clea, a sequestrando e usando de chantagem para atingir Stephen em batalhas futuras. Dormammu acaba banindo Clea para uma dimensão jamais vista/conhecida/visitada antes.
Stephen inicia suas buscas atrás dela e, após encontrá-la e resgatá-la, a leva para NY, onde ela passa a ser sua aprendiz e interesse amoroso (já era desde o primeiro encontro). Durante os estudos em NY começaram a ter um relacionamento que durou anos.
No meio de diversas histórias, Clea acaba voltando para a Dimensão Sombria na intenção de se reunir com seu grupo de rebeldes a fim de destronar Umar (irmã de Dormammu, que havia o substituído após o tirano ser “destruído” por Eternidade em uma batalha).
Ao finalmente voltar, ela descobre que Umar é sua mãe. Clea sempre foi a princesa legítima da Dimensão Sombria por conta de seu pai, Orini, que também era um príncipe legítimo, cujo trono foi roubado por Dormammu e Umar após uma traição.
Clea consegue vencer Umar e se tornar a regente da Dimensão Sombria, além de se consagrar a Feiticeira Suprema da dimensão. Clea se torna TÃO HABILIDOSA E PODEROSA quanto Stephen, porém, tem seus poderes reduzidos na Terra e aumentados na Dimensão Sombria.
Stephen e Clea se casaram e possuem (até hoje) um anel místico que conecta os dois. Não importa onde eles estejam e qual a distância, suas almas sempre estão conectadas magicamente. Os dois acabaram se separando por conta de suas respectivas obrigações: Stephen como Mago Supremo da Terra e Clea como regente da Dimensão Sombria, o que os mantinham muito ocupados. Mas, ainda assim, eles nunca deixaram de se amar.
Devo ressaltar também que Clea já salvou a vida de Stephen diversas vezes. Como eu disse, ela é muito poderosa, habilidosa e inteligente, se equiparando ao próprio Stephen..
Após um acordo com Mephisto, Stephen foi obrigado a apagar a memória de Clea, que passou a não saber mais de sua existência e não lembrar de nada que eles passaram juntos. Mais tarde, com a morte do Strange, Mephisto “liberou” a volta das memórias de Clea para vê-la sofrer com a perda de seu amor.
Atualmente, após a morte do Doutor Estranho, Clea assumiu como a nova Maga Suprema da Terra, além de ser a da Dimensão Sombria. Sua própria história onde ela é protagonista ainda está em andamento, com duas edições lançadas até o momento da publicação dessa matéria.
Nessa história vemos Clea muito mais selvagem e impiedosa, além de se mostrar absurdamente poderosa, se provando mais poderosa que o próprio Strange, o que faz sentido dada sua origem (e está maravilhoso de ver).
Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!
Escute o Podcast do Legado:
MAIS SOBRE O FILME:
Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott Derrickson, Sam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!
Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”
Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!
Os comentários desse post foram encerrados.