PUBLICIDADE

Doutor Estranho 2: Terceiro Olho do herói é baseado em história trágica

Terceiro Olho visto no Doutor Estranho ao final do filme pode ter inspiração direta em trágica história dos quadrinhos das Incursões

PUBLICIDADE

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um filme que, para os fãs do Doutor Estranho nos quadrinhos, é um prato cheio de referências e influências vindas diretamente das páginas das HQs do herói.

 

PUBLICIDADE

       LEIA TAMBÉM!

 

Isso é um ponto sempre muito positivo, afinal, as obras da Marvel devem ser pensadas primeiramente para os fãs de longa data do personagem. Os fãs mais dedicados devem sair satisfeitos com a adaptação feita no longa.

PUBLICIDADE

E, dentre muitos conceitos dos quadrinhos transmitidos diretamente para a tela dos cinemas de todo o mundo, um sofreu uma mudança geral. O terceiro olho, como você pode conferir com mais detalhes clicando AQUI, tem funcionalidade e poderes diferentes nos quadrinhos.

Mas esse terceiro olho pode ter sido adaptado diretamente de um terceiro olho “diferente do convencional”, continuando um elemento, em partes, fiel.

PUBLICIDADE

Acontece que durante a fase das Incursões, nos quadrinhos, o Doutor Estranho faz uso da Bíblia de Sangue na intenção de usar um feitiço muito poderoso e perigoso que acabaria com os inimigos e salvaria seu universo de colorir com um outro.

PUBLICIDADE

No momento que Stephen faz uso dessa magia sombria através do livro, nasce um terceiro olho maligno em sua testa, significando a corrupção do herói pela magia sombria da qual ele estava fazendo uso como último recurso para impedir a catástrofe. Mas as coisas terminam em poder descontrolado e muitas mortes (e sem conseguir impedir a incursão).

Podemos levar em consideração que Stephen fez a mesma coisa em Multiverso da Loucura, porém, com o Darkhold, na intenção de viajar pelo multiverso, possuir o corpo de sua variante em seu universo e impedir que Wanda mate e roube os poderes de America.

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

A partir dali, ao final do filme, assim como o outro Doutor Estranho maligno no qual ele lutou momentos antes possuía, nasce um terceiro olho em sua testa de uma forma bem dolorosa e dramática, indicando a corrupção do personagem em algum nível que ainda devemos descobrir mais no futuro.

Portanto, como o filme trata das incursões pela primeira vez e apresenta um terceiro olho proveniente de magia sombria e corrupção a partir dela, é lógico teorizar que a inspiração e referência esteja ali.

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile