Doutor Estranho 2: Visuais alternativos bizarros do terceiro olho são divulgados

Nas últimas produções da Marvel Studios, existe um fator que vem sendo duramente criticado pelos fãs: o CGI, ou seja, os efeitos visuais. E, infelizmente, Doutor Estranho no Multiverso...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 23/5/2022 - 02h00


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Nas últimas produções da Marvel Studios, existe um fator que vem sendo duramente criticado pelos fãs: o CGI, ou seja, os efeitos visuais. E, infelizmente, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura também possui seus momentos de deslize.

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

A computação gráfica e efeitos visuais da nova sequência da Marvel é, em geral, muito boa, porém, o terceiro olho que vemos no início do terceiro ato do filme vem sendo duramente criticado por conta de seu visual simples e claramente artificial, não condizendo com o resto e ficando super jogado na testa do personagem.

Publicidade

Na maioria do tempo, esse terceiro olho mais parece uma edição mal feita com um copia e cola do olho do ator na testa do Doutor Estranho mas, acredite em mim, o visual do terceiro olho poderia ter sido ainda mais bizarro.

Acontece que o artista Chris Nichols revelou duas artes conceituais que ele fez para a própria Marvel Studios, no conceito do terceiro olho que seria incrementado no filme, e o visual é bizarro.

Publicidade

Confira:

Publicidade

Além do visual super estranho (principalmente o do primeiro exemplo), podemos ver que o modelo foi feito em cima de um frame do próprio filme, indicando que eles podem ter decidido adicionar o terceiro olho já em uma fase avançada da pós produção do longa.

Isso é mais um indicativo do porquê o visual e acabamento desse terceiro olho do Doutor Estranho parece ter ficado tão mal feito. É um mal que vem atingindo a Marvel: os artistas visuais simplesmente não possuem tempo suficiente para polir seus trabalhos e o resultado não é bom.

Publicidade

Talvez o terceiro olho do Doutor Estranho tenha sido adicionado muito tarde, perto do lançamento do filme, por isso não tiveram tempo de fazer um visual melhor e que não soasse tão artificial e mal feito.

Para um estúdio que sempre se gaba e se destaca pelo planejamento exemplar de seu universo cinematográfico, a Marvel realmente precisa se preparar melhor no quesito conceitos e visuais adicionados de última hora e do pouco tempo dado para a equipe de pós produção.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Escute o Podcast do Legado:

https://open.spotify.com/episode/1VXsRN9tIoxYZiKkvOQAC0?si=66218fe650af4799

Publicidade

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile