Doutor Estranho: Entenda tudo sobre o Olho de Agamotto

O Olho de Agamotto é um dos principais amuletos mágicos do Doutor Estranho, tanto nos quadrinhos quanto no cinema. Porém, o Olho de Agamotto do MCU foi, aparentemente, destruído...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 24/1/2022 - 00h52


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Olho de Agamotto é um dos principais amuletos mágicos do Doutor Estranho, tanto nos quadrinhos quanto no cinema. Porém, o Olho de Agamotto do MCU foi, aparentemente, destruído por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.

Porém, o amuleto voltou a aparecer intacto em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa, e até mesmo com novos poderes (não percebeu os novos poderes? Clique AQUI e confira). Mas o que pode ter acontecido para essa volta acontecer?

Publicidade

 

      LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

Podemos levar os quadrinhos em consideração para responder algumas dúvidas, além de saber o que pode ser adaptado para dar uma nova cara e novos poderes ao Olho de Agamotto nos filmes. Então vamos conhecer mais sobre ele.

Publicidade

O Olho de Agamotto

Agamotto, o primeiro Mago Surpremo, criou esse artefato místico para auxiliar no combate contra ameaças séculos atrás. O Olho de Agamotto é designado ao Mago Supremo da Terra e dentre seus vários poderes ele possui: dissipação de ilusões, acesso a memórias das pessoas, raio mágico de luz super eficaz contra seres demoníacos, usuários de magia negra corrompidos, entidades malignas, etc, serve como portal, convocar imagens do passado, rastrear seres etéreos e físicos, ler e controlar mentes e ampliar poderes do seu usuário.

Publicidade

Amuleto de Agamotto

Existe uma versão “mais fraca” do Olho de Agamotto, chamada Amuleto de Agamotto, que possui poderes parecidos, porém, mais fracos. Utilizado por Strange por muito tempo até receber do Ancião o Olho de Agamotto “oficial”.

Publicidade

Orbe de Agamotto

Orbe de Agamotto também é um “Olho de Agamotto”, sendo um artefato que permite o usuário a monitorar e vizualizar outras dimensões atrás de usuários ou anomalias mágicas malignas.

O Olho e o Orbe de Agamotto possuem uma conexão. Ambos servem de portal/entrada para uma realidade paralela moldável ao imaginário de quem está lá dentro. Strange costuma encontrar uma lagarta, inspirada por Alice no País Das Maravilhas, que é o próprio Agamotto.

Publicidade

Essa realidade já serviu de refúgio por um tempo, e até mesmo como prisão. Usuários podem acessá-la atravéz do Olho e sair no Orbe, ou vice versa, por exemplo. É uma realidade própria de Agamotto.

Também já foi dito que existem 3 Olhos de Agamotto. O do Poder, da Presciência e da Verdade. O Olho de Agamotto que Strange possui é o da Verdade. Mas devo admitir que essa trama de 3 Olhos de Agamotto como visto em Vingadores Selvagens ainda é bem confuso e bagunçado.

Publicidade

Com o tempo o Olho de Agamotto de Strange também sofreu uma leve mudança. Antes mesmo do Strange se tornar Mago Supremo, ele já possuía o Olho de Agamotto, isso mudou com o tempo. O próprio Olho, hoje, é o responsável por procurar um sucessor de Strange como Mago Supremo (ele não fazia isso antes), assim como só se permite ser utilizado por seres puros.

Publicidade

O Olho também foi substituído por um tempo (por outro amuleto aleatório, sem poderes aparentes) após ele perder suas habilidades com o fim da magia causado pelo Empirikul, mas hoje em dia já está em sua normalidade.

E é importante dizer: ele não tem nada a ver com manipulação do tempo e muito menos com a jóia do tempo, como aconteceu originalmente no MCU.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

SOBRE DOUTOR ESTRANHO 2:

O filme faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção!

Publicidade

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). O roteiro fica por conta da estreante Jade Halley Bartlett Michael Waldron (Loki). O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!




Sair da versão mobile