Doutor Estranho foi um hipócrita durante Homem-Aranha 3
Em uma análise da essência do personagem e do que ele defende, o Doutor Estranho foi muito contra o que realmente acredita em Homem-Aranha 3.
Nem todas as vezes a Marvel Studios acerta a mão na adaptação de seus personagens para seus filmes e séries, as vezes mudando drasticamente de diretor para diretor ou roteirista para roteirista. Doutor Estranho é um personagem que sofre com isso.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
LEIA TAMBÉM!
- Siga o Legado da Marvel no Google Notícias e não perca nada do universo marvete!
- Vazamento da história de Homem-Aranha 4 divide os fãs da Marvel
- Spoiler: Vazamento de Homem-Aranha 4 confirma Miles Morales no filme
Ao mesmo tempo que Sem Volta Para Casa acerta muito em muitos momentos, o filme também se assemelha com Vingadores: Guerra Infinita e peca na adaptação de um fator importante na personalidade e motivações de Stephen como herói e pessoa.
Assim como Vingadores: Guerra Infinita comete erros constantes quando Stephen abre a boca e sempre soa hipócrita, arrogante e egocêntrico ao extremo, essa mesma hipocrisia pôde ser vista em Sem Volta Para Casa.
No filme, Stephen acredita que o plano do Homem-Aranha de tentar “consertar” os vilões, antes de mandá-los de volta para seus universos de origem, é um plano falho. Ele acredita que o destino deles é a morte e que eles não podem ser consertados.
A primeira hipocrisia vista é o fato dele acreditar que os vilões não merecem uma segunda chance pois Peter não pode mudar quem eles são. Stephen, mais do que ninguém, sabe que as pessoas podem mudar e se tornarem melhores, ele é a prova viva disso. Ele se tornou uma pessoa melhor e constantemente luta para compensar o que ele era antes.
Segundo para ele acreditar que o destino desses vilões é a morte, sendo que essa não é uma característica do personagem, mesmo que indiretamente, ser a favor da morte. Ele definitivamente deveria tentar ajudar Peter a consertar os vilões. Ao menos tentar.
O roteiro peca em nos explicar se os vilões só morrerão se voltarem como vieram ou se morrerão mesmo se forem curados. Stephen também não sabe, ele admite que multiverso é um conceito que sabemos pouco, mas na dúvida ele deveria ajudar. Isso faz parte dele como personagem.
Obviamente essas atitudes nos personagens são inteiramente culpa dos roteiristas e/ou diretores. Atitudes das quais nós sabemos que não faz parte do que o personagem é são deméritos de quem o escreve e o adapta. Ou seja, mais uma adaptação falha que o Doutor Estranho sofre no MCU.
Fique Ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!