PUBLICIDADE

Doutor Estranho nunca foi Mago Supremo nos filmes da Marvel – Entenda

Fala sutil e piada vistas em Doutor Estranho 2 indica que o personagem nunca foi Mago Supremo no MCU antes de Wong - Veja nossa teoria

PUBLICIDADE

O Doutor Estranho vem vivendo um dilema muito complicado no MCU nessas últimas produções em que o personagem está presente. O título de Mago Supremo, que todos acreditavam pertencer a ele, na verdade, não pertence.

 

PUBLICIDADE

    LEIA TAMBÉM!

 

O seu fiel companheiro Wong é o detentor desse título e isso consegue ser explorado de uma forma bastante bem humorada em seu mais recente filme solo, com constantes brincadeiras entre os dois sobre se curvar diante do Mago Supremo.

Mas o que poucas pessoas perceberam é que o filme pode ter indicado que Stephen Strange nunca foi o Mago Supremo no MCU anteriormente, algo que contraria Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e as teorias dos fãs.

PUBLICIDADE

Em Doutor Estranho 2, na cena em que Wong, Strange e America Chavez estão na pizzaria, a garota comenta sobre o Livro dos Vishanti, do qual Strange diz ser um mito, uma lenda. Imediatamente Wong confirma sua existência e diz que soube disso através do livro secreto que se ganha quando se torna Mago Supremo.

PUBLICIDADE

A partir disso podemos concluir que Stephen nunca teve acesso a esse livro porque nunca foi Mago Supremo anteriormente, consequentemente não tinha ciência de que o Livro de Vishanti era real.

Lembre-se que é da personalidade do Doutor Estranho sempre querer aprender mais e mais, então, não podemos considerar a hipótese de que ele, quando Mago Supremo, optou por não ler o livro secreto que se ganha quando se torna Mago Supremo.

PUBLICIDADE

Além disso, a piadinha que é cintada durante todo o filme, sobre se curvar diante do Mago Supremo, também pode indicar que Stephen não sabia desses velhos hábitos porque nunca exerceu o cargo.

PUBLICIDADE
rtc-config='{ "urls": ["https://udr.uol.com.br?tag=publicidade&fmt=amprtc","https://page-context.uol.com.br/api/get-amp-page-context?url={{escapeURL}}"], "vendors": {"prebidappnexuspsp": {"PLACEMENT_ID": "24660215"}}, "timeoutMillis": 1000}' class="i-amphtml-layout-fixed i-amphtml-layout-size-defined" style="width:320px;height:50px" i-amphtml-layout="fixed">

E faz total sentido Wong ter assumido o posto de maior defensor da realidade após a morte da Anciã no lugar do Doutor Estranho, visto que ele era muito mais experiente que Strange e já estava muito mais familiarizado com todo o mundo das Artes Místicas.

E o que você acha? Diz pra gente. E fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Escute o Podcast do Legado:

MAIS SOBRE O FILME:

Doutor Estranho 2 faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção! O roteiro ficou por conta de Michael Waldron, que brilhou na série do Loki!

Confira a sinopse do filme: “Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho. Que com a ajuda de velhos e novos aliados místicos, atravessam as perigosas realidades alternativas do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário.”

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer)  e Xochitl Gomez (America Chavez). E uma bomba: Patrick Stewart está confirmado e voltará como o Professor Xavier! O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, com sessões em 2D e 3D. Corre lá pra assistir! Confira a nossa crítica completa CLICANDO AQUI!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile