Doutor Estranho recuperando sua antiga arma criaria um novo problema para o MCU
O Doutor Estranho recuperando a Jóia do Tempo pode representar alguns grandes problemas no futuro do MCU. Como a arma primária dos Mestres das Artes Místicas, o Olho de Agamotto foi um artefato muito importante para o futuro Mago Supremo.
- Siga o Legado da Marvel no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Mas, para salvar a vida do Homem de Ferro como parte de seu plano de longo prazo para derrotar Thanos, ele voluntariamente o deu em Vingadores: Guerra Infinita e não o recuperou desde então.
Sabendo muito bem o quão poderosa e útil a Jóia do Tempo é para sua missão de proteger o reino de ameaças de outro mundo, o Doutor Strange foi compreensivelmente inflexível em manter a jóia preciosa.
Atualmente, o universo MCU está sem quaisquer Jóias do Infinito, já que o vilão as reduziu a partículas atômicas logo após o Blip para se certificar de que ninguém mais pode exercer seu poder coletivo para desfazer a dizimação.
Enquanto os heróis foram capazes de coletar as Jóias do Infinito durante o assalto no tempo para o estalo reverso, elas foram eventualmente devolvidas para não criar várias ramificações da linha do tempo.
Isso deixou o Doutor Estranho sem a poderosa Jóia do Tempo, sua principal arma contra seus vilões mais perigosos. Isso não significa que ele não será capaz de recuperar a Jóia do Tempo novamente, embora possa levar um pouco mais de tempo e esforço de sua parte.
Semelhante ao que os Vingadores fizeram durante o Ultimato, Doutor Estranho pode viajar ao passado usando o Reino Quantico para recuperar o cristal verde. Isso pode até fazer parte de sua missão em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura que se espera explorar ainda mais o conceito de multiverso.
Embora isso represente uma boa notícia para o mago, isso pode acabar saindo pela culatra no que diz respeito à narrativa de MCU. Entre os muitos recursos da Jóia do Tempo, ela também permite que o Doutor Estranho espione o que está para acontecer no futuro.
Admitido que isso foi parte integrante de como o resto da Saga do Infinito se desenvolveu, dar ao Doutor Estranho a capacidade de saber o que está por vir apresenta problemas de narrativa para o MCU.
Problemas narrativos se Doutor Estranho recuperar a Jóia do Tempo
Uma vez que essa habilidade tenha sido restabelecida na franquia, seria difícil não ser o movimento padrão quando o Doutor Estranho está envolvido.
Como fez em Vingadores: Guerra Infinita, o feiticeiro pode facilmente olhar para o futuro, verificar quais são suas opções em questão de minutos, retornar no tempo presente e colocar os eventos em movimento que levarão à obtenção de resultados favoráveis.
Até mesmo a Maga Supremo usou esse recurso antes e não houve problemas que surgiram disso.
LEIA TAMBÉM!
-
Bomba: Disney pretende comprar a DC e juntá-la com a Marvel
-
Por que os trajes precisos de super-heróis em quadrinhos faz mais sentido na Fase 4 da Marvel?
-
Capitã Marvel 2 deve evitar um problema que ocorreu com Homem-Aranha
Supondo que o Doutor Estranho receba a Jóia do Tempo de volta, deve haver ramificações para usar a jóia para olhar para o futuro. Dessa forma, ele é dissuadido de usá-lo com frequência, guardando apenas esse recurso específico para situações terríveis em que os benefícios de usá-lo são maiores do que as consequências.
Caso contrário, toda vez que o mago se encontra em uma situação complicada para seguir em frente e não usar essa habilidade especial, abre para a Marvel Studios uma brecha na narrativa.
Continue acompanhando o maior portal da Marvel do Brasil, Legado da Marvel.