PUBLICIDADE

Doutor Estranho seria muito diferente se tivesse mantido seu vilão original

Os planos iniciais de Scott Derrickson para Doutor Estranho (2016) eram bem diferente do que vimos, com outro vilão e novos personagens; veja

PUBLICIDADE

Doutor Estranho foi um dos melhores filmes de origem de todo o Universo Cinematográfico da Marvel, lançado em 2016 ele apresenta de vez o lado místico do MCU, além de introduzir um novo herói que viria a ser muito querido pelos fãs.

Mas seu filme de origem poderia ter sido diferente, de acordo com o próprio diretor, Scott Derrickson, em declarações no Twitter e no filme com comentários do diretor, nos extras do Blu-Ray.

PUBLICIDADE

Pesadelo

O diretor tinha como planos iniciais o vilão Pesadelo ser a grande ameaça do filme. Pesadelo é um demônio que se alimenta dos medos das pessoas durantes seus sonhos, ou melhor, seus pesadelos. Ele possui seu próprio reino, o Reino dos Pesadelos, para onde as pessoas vão quando dormem.

PUBLICIDADE

O vilão ser a grande ameaça do primeiro filme não seria muito diferente dos quadrinhos, onde ele foi o primeiro vilão a aparecer nas histórias do Doutor Estranho. Na verdade, Pesadelo fez sua estreia nos quadrinhos na mesma edição em que Strange fez a sua, em Strange Tales #110.

Clea

PUBLICIDADE

E as diferenças não param por aí. Clea, o interesse amoroso, verdadeiro amor, aprendiz e ex esposa do Doutor Estranho também faria sua primeira aparição no primeiro filme do mago. Ela é sobrinha de Dormammu, habitante e princesa legítima da Dimensão Sombria. A personagem provavelmente será apresentada em Doutor Estranho 2. Seu poder se compara e até supera os poderes de Stephen Strange.

Mas uma coisa impediu que esses dois personagens super importantes e clássicos nas histórias do Doutor Estranho fossem apresentados no filme: eles não teriam tempo para serem desenvolvidos da forma que merecem.

PUBLICIDADE

É esse o “problema” de um filme de origem de um novo herói. O foco está no herói e nem sempre dá pra desenvolver muito bem os vilões. Scott sabia disso e, como fã, optou por não apresentar os personagens e deixar para o futuro com mais tempo.

A apresentação dos dois estava nos planos de Scott Derrickson, de acordo com um rumor, antes dele se demitir da direção e roteiro do filme. Você pode ler essa possível versão de Doutor Estranhos 2 de Scott Derrickson clicando AQUI.

PUBLICIDADE

Fique ligado aqui no Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

Pôster incrível de Doutor Estranho 2 traz todos os heróis reunidos

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, próximo filme do herói da Marvel interpretado por Benedict Cumberbatch, chega aos cinemas em maio de 2022.

Doutor Estranho 2 será dirigido por Sam Raimi, diretor da trilogia original do Homem-Aranha, e escrito por Michael Waldron, responsável pela série do Loki. A equipe dos sonhos para um filme do Mago Supremo.

O filme será o mergulho mais profundo e assustador da Marvel pelo multiverso, elemento que torna tudo possível e que justamente por isso será bastante explorado nesta nova fase do estúdio. E Doutor Estranho 2 de fato promete diversas surpresas.

Afinal, em quanto o filme explora diferentes realidades, um dos rumores mais populares é que Doutor Estranho 2 irá apresentar versões alternativas de heróis que já conhecemos. A teoria que mais viralizou, por exemplo, é de que em certa realidade veremos um Homem de Ferro interpretado por Tom Cruise.

Enquanto nada disso é confirmado, há alguns personagens que possuem presença garantida pela própria Marvel: a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) irá retornar após os eventos de WandaVision, e Doutor Estranho 2 irá apresentar a America Chavez (Xochitl Gomez).

Outro personagem que não poderia faltar, claro é o Wong. Junto com o Doutor Estranho, estes parecem ser os quatro personagens principais da continuação, como já havia dado a entender uma arte oficial do filme:

E aproveitando a base desta arte vazada, a página marveldsign criou um pôster simplesmente incrível para Doutor Estranho 2, que você confere logo abaixo:

O que acharam? Continue acompanhando o Legado da Marvel para não perder nenhuma novidade!

 

      LEIA TAMBÉM!

 

O filme ainda não possui uma sinopse oficial, mas faz parte da chamada ‘Trilogia do Multiverso’ do MCU, iniciada em WandaVision e continuada em Homem-Aranha 3! Com a saída do diretor Scott DerricksonSam Raimi (da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire) foi confirmado como o substituto na direção!

Além do retorno de Raimi ao universo Marvel, o elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Elizabeth Olsen (Wanda), Benedict Wong (Wong), Chiwetel Ejiofor (Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer) e Xochitl Gomez (America Chavez). O roteiro fica por conta da estreante Jade Halley Bartlett Michael Waldron (Loki). O filme tem a data de estreia marcada para os cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022!

Leia TUDO SOBRE Doutor Estranho no Multiverso da Loucura!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile