Easter-egg secreto de Guardiões da Galáxia é finalmente REVELADO

Guardiões da Galáxia foi a grande surpresa da Marvel no distante ano de 2014. O filme surpreendeu a todos com o quão bom ele era, e mudou o MCU...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 21/5/2020 - 23h05


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Guardiões da Galáxia foi a grande surpresa da Marvel no distante ano de 2014. O filme surpreendeu a todos com o quão bom ele era, e mudou o MCU para sempre. Afinal, a Marvel conquistou ali o respeito e capacidade de introduzir qualquer personagem desconhecido desse universo, que ele pode dar certo!

Assim sendo, os Guardiões passaram de desconhecidos pelo grande público para heróis de respeito do nível dos principais Vingadores. Muito isso se deve ao carisma e humor diferenciado de James Gunn, que adaptou os personagens de maneira perfeita.

Publicidade

Além disso, o filme é um presente para todo fã da Marvel, dos mais velhos aos mais novos. Ao trazer infinitas referências e easter-eggs que só um verdadeiro marvete pode reconhecer. Em meio a muitos easter-eggs, um deles se sobressai.

E se sobressai pelo fato de não sabermos qual ele é! Desde 2014, Gunn comenta abertamente sobre um easter-egg que ninguém havia descoberto. A busca obsessiva por esse easter-egg se estendeu ao longo desses últimos SEIS ANOS.

Publicidade

[quads id=2]

No ano passado, relatamos aqui que ele teria sido parcialmente descoberto. Já agora, a atualização é de que ele possa ter finalmente sido revelado! INTEIRAMENTE! Graças ao aprofundado estudo do filme feito por Erik Voss pro canal New Rockstars, e relatado e transcrito pelo ComicBook.com, então um agradecimento e reconhecimento aos caras!

Publicidade

O vídeo trabalha em cima de análises sobre o quanto a trilha sonora do Awesome Mix se conecta com a trama em andamento. Mas o principal, que pode ser a resposta para esse easter-egg perdido, é Meredith Quill! Que olha só, pode ser o avatar de uma entidade espacial chamada de Lady Morte ou Eternidade!

[quads id=2]

Publicidade

Quill, Morag e as Entidades. Créditos: New Rockstars

Também está confirmado que Morte, Entropia, Eternidade e Infinito estão localizados nos desenhos da parede no templo de Morag. Onde Peter Quill encontra o Orb com a Joia do Poder. Quando o Colecionador explica sobre as Joias, vemos as 4 entidades abstratas forjando as Seis Joias do Infinito lá no começo dos tempos.

Publicidade

Mas o que conectaria Meredith Quill com uma entidade cósmica? Bom, fãs decodificaram que os códigos nas coordenadas de Luganenhum se traduzem para MEREDITH QUILL X. Por mais que fosse a associação mais óbvia, a teoria não supõe que Meredith seja, de alguma forma, o antigo Celestial que se tornou em Luganenhum. Mas sim outro tipo de ligação.

[quads id=2]

Publicidade

Tradução escondida nos códigos/coordenadas nos letreiros de Luganenhum

Vale mencionar que MEREDITH QUILL X pode funcionar com o ‘X’ sendo em referência a EX. Indicando que o lugar em questão se referencia ao ex de Meredith. E o ex da jovem Quill é justamente o Celestial Ego, pai do nosso Senhor das Estrelas.

Publicidade

No final do filme, após a batalha de dança de Quill, e ele segura a Joia do Poder com suas mãos, vemos Meredith Quill novamente. Nessa visão, ela está cercada por um tipo de fumaça cósmica, no mesmo estilo e forma do visual visto quando Quill e Gamora estão escutando música no famoso walkman.

[quads id=2]

Publicidade

Ego, Quill, Gamora e Eternidade

O autor da teoria então explica que Luganenhum seria basicamente a cabeça ferida de uma das formas orgânicas de EGO, o pai de Peter. Sim, o que por si só já seria algo INSANO. Sendo assim, esse momento entre Peter e Gamora ocorre diante de um dos olhos da cabeça do Celestial.

Publicidade

Indicando que o início do romance entre os dois é visto através dos olhos de Ego, enquanto ele olha para a Eternidade, que é a mãe de Peter.

[quads id=2]

Publicidade

 

Publicidade

As entidades criando as Joias do Infinito.

O que pode aumentar as amarras entre essas informações também está em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Quando Ego amplia os poderes de Peter e faz com que ele enxergue o universo como um ser Celestial, Peter diz que está vendo a Eternidade.

Embora não tenha uma confirmação 100% de que tudo nessa teoria está certinho, parece que estamos cada vez mais perto do fim desse mistério. Já que o próprio James Gunn compartilhou o vídeo original feito por Erik Voss, dizendo que foi um “trabalho incrível”.

Publicidade

[quads id=2]

Publicidade

“Haha trabalho incrível” disse James Gunn

Gunn não confirmou especificamente nada nesse vídeo, mas também não desmentiu nada! O que você acha dessa doideira toda? Comente logo abaixo suas opiniões, e quem sabe, algo a acrescentar nessa vasta teoria? Para mais informações, continue de olho aqui no Legado da Marvel!

[quads id=2]

Publicidade

 

       LEIA TAMBÉM!

 

Publicidade

O próximo capítulo dessa história será Guardiões da Galáxia Vol. 3! Ainda não há uma sinopse oficial, mas sabemos que o filme lidará com as consequências do Ultimato, com os Guardiões indo atrás da Gamora de 2014, que continua viva e bem, mas fugiu após a morte de Tony Stark em 2023. Está confirmado também que o filme se passará DEPOIS de Thor: Amor e Trovão, o que indica que, para a tristeza de muitos, o Thor não estará junto de seus ‘Asgardianos da Galáxia’.

Graças a Deus, James Gunn está confirmado como o diretor e roteirista do filme, que espera-se que chegue aos cinemas em alguma data de 2023. Obviamente, todo o elenco principal formado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan e Sean Gunn irá retornar! Todas as notícias sobre o filme você ficará sabendo primeiro aqui no Legado da Marvel!

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Sair da versão mobile