Entenda como vai funcionar a conexão entre o MCU e os filmes da Sony

A Marvel Studios possui seu estabelecido MCU, enquanto a Sony desenvolve o seu próprio universo cinematográfico da Marvel, incluindo apenas suas propriedades: personagens ligados ao Homem-Aranha. Esse universo teve início com Venom, e esse ano tem a missão de se consolidar com Morbius e Venom 2. Mas o que redefiniu o futuro desses planos foi o período em que a Sony cancelou o acordo com a Disney.

Você lembra bem da agonia que foram aqueles meses, onde teríamos o Homem-aranha livre nas mãos da Sony para fazerem o que quisessem. Enquanto a Marvel Studios teria que fingir que o Aranha nunca existiu ali. Felizmente, tudo isso ficou pra trás e os estúdios fizeram as pazes novamente.

Dito isso, o Homem-Aranha de Tom Holland terá seu terceiro filme solo ambientado no MCU, tranquilamente. Mas eis que surgiu nessa semana a reviravolta que mudou completamente as nossas expectativas para como os dois estúdios lidarão com a custódia-compartilhada do Homem-Aranha.

[quads id=2]

Peter assistindo o trailer de Morbius e vendo o Abutre

Afinal, o trailer de Morbius traz uma imagem do Homem-Aranha, coisa que eles não podiam mencionar visualmente na época do primeiro Venom. E ao fim do trailer, todos ficaram de queixos caídos com a aparição do Abutre, vivido mais uma vez por Michael Keaton. Portanto, temos um personagem do MCU realmente dando as caras no universo Sony.

Isso foi o suficiente para deixar clara e óbvia a nova posição da Sony: o estúdio agora também vai poder brincar de MCU, referenciando os filmes da Marvel Studios e até pegando alguns personagens emprestados além do Aranha.  Ok, então o Morbius, de certa forma, faz parte do MCU, sim senhor.

Mas como esse novo acordo entre Marvel e Sony vai REALMENTE funcionar? Quais seus critérios? Quais os limites tanto para um estúdio quanto para o outro? Tendo em mente algumas declarações dos envolvidos, e o histórico e o modo operante da Marvel Studios, o Legado da Marvel te explica direitinho como isso vai funcionar.

[quads id=2]

Vamos lá, o mais sensato de se presumir é que a Sony poderá lidar com acontecimentos e personagens do MCU, mas não de forma que afete todo o planejamento e calendário de filmes e séries de Kevin Feige. Dessa maneira, Morbius pode continuar mencionando Homem-Aranha: Longe de Casa.

Homem-Aranha e sua fama de assassino, consequência de Longe de Casa

Entretanto, é um fato inegável de que Kevin Feige jamais colocará Morbius ou Venom em nenhum filme da Fase 4. Então todos os eventos e interações do Aranha com Morbius ou Venom ficarão restritos e exclusivamente mantidos dentro dos filmes da Sony, levando muito pouco dessas histórias para suas histórias dentro do MCU.

A trama do Peter Parker acusado pelo assassinato do Mystério pode ser mencionada nos filmes da Sony, mas seus personagens específicos dificilmente terão qualquer papel no desenrolar dessa trama em Homem-Aranha 3. A menos que, óbvio, a Sony tenha exigido que o terceiro filme tenha como ameaça principal o Sexteto Sinistro, e nesse caso, teríamos que imaginar a Marvel aceitando a ideia.

[quads id=2]

Mas o que é mais provável, e conhecendo a Sony, é que a presença do Abutre em Morbius signifique que o Sexteto Sinistro irá aparecer um filme-evento da própria Sony, deixando a Marvel livre para trazer outros vilões e consequências para o terceiro filme e futuro do MCU.

Universo Marvel na Sony = Agentes da SHIELD?!

Kevin Feige já havia mencionado antes que o Aranha se tornou o único herói com poder de atravessar e habitar diferentes universos cinematográficos, e essa é a palavra chave para explicar isso. Após sofrerem ameaças de abandono da Sony, Feige pode muito bem ter deixado a Sony brincar à vontade com as peças do MCU, mas com a condição de Venom ou qualquer outro nunca dar as caras em um Vingadores, por exemplo.

Essa forma de agir da Marvel Studios não é uma novidade! Já que esse é exatamente o mesmo caso de Agents of S.H.I.E.L.D. Afinal, todas as temporadas da série estão sempre referenciando algum acontecimento do MCU, e sendo diretamente afetada por eles. Porém, a série é completamente IGNORADA nos filmes. É a forma que a Marvel já se utilizou de agradar aos fãs e estúdios, deixando que eles finjam que fazem parte do MCU, quando na verdade real e verdadeira, eles não fazem, não 100%.

De qualquer maneira, mesmo que seja uma conexão mentirosa entre os universos cinematográficos, já é algo bem inesperado e com certeza nos renderá momentos bem divertidos na hora de assistir todos esses filmes. O que você achou da explicação? Concorda ou acha que as coisas funcionarão de forma diferente? Comente abaixo e siga de olho aqui no Legado da Marvel!

[quads id=2]

      LEIA TAMBÉM!

 

Morbius é um filme da Marvel produzido pela Sony Pictures, assim como foi Venom. O longa tem data de estreia para 31 de julho de 2020. Ainda não temos informações se o filme se passará ou não no Universo Cinematográfico da Marvel. O filme conta com a direção de Daniel Espinosa (Vida) e o elenco é formado por Jared Leto, Matt Smith, Tyrese Gibson, Adria Arjona e Jared Harris.

Leia TUDO SOBRE Morbius!

Se tem uma coisa que eu odeio, é gente sem integridade. Elvis de Sá, as pessoas me chamam de Senhor das Estrelas.
Leia também
Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.